Umuarama, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

05/09/2019

Regionalização do Turismo reúne lideranças e empresários do Noroeste em Umuarama

Regionalização do Turismo reúne lideranças e empresários do Noroeste em Umuarama

Umuarama sedia nesta quinta-feira, 5, reunião de apresentação do Relatório Estratégico de Consultoria para o Desenvolvimento dos Destinos Turísticos do Noroeste do Paraná, com a presença do especialista em Turismo Rogério Borges Schwanck, de Assunção (Paraguai). Ele é consultor do Sebrae e foi responsável pelo planejamento estratégico e desenvolvimento do turismo na Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional.

O evento é uma parceria da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Umuarama e o Sebrae e será dividido em dois momentos: na parte da manhã, a partir das 8h30, será destinado aos gestores de turismo e lideranças de Umuarama e região, e a partir das 15h30 reunirá empresários do trade turístico da cidade e região. O Sebrae fica na rua Floraí, 4295 – Zona I, próximo ao Bosque dos Xetá.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro, e o chefe de Divisão de Turismo da Prefeitura, Anderson de Freitas, receberam o consultor Rogério Schwanck para conhecer a Capital da Amizade e a região nos dias 1º e 2 de agosto.

"Realizamos visitas técnicas no Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, no Centro de Eventos e percorremos a cidade, apresentando nossos equipamentos e espaços públicos, e também outros atrativos da região. O resultado desse inventário será apresentado no encontro desta quinta, com a proposta de consultorias do Sebrae para a formatação e qualificação dos destinos turísticos", explicou Bácaro.

Na cidade foram visitadas ruas, avenidas, praças, os lagos Aratimbó e Tucuruvi, os bosques Uirapuru e dos Xetá, obras em andamento, a nova rodoviária, teatros, hospitais, universidades, o Instituto Federal do Paraná (IFPR), a réplica da Torre Eiffel, o comércio local, estabelecimentos gastronômicos e hotéis, entre outros.

Na região, as visitas técnicas foram realizadas em Alto Paraíso (Porto Figueira), Icaraíma (Porto Camargo), o Parque Nacional de Ilha Grande; o Projeto de Sustentabilidade Ambiental Green Farm – CO2 Free (em Itaquiraí/MS), o Museu Paleontológico de Cruzeiro do Oeste e a Reserva Biológica as Perobas em Tuneiras do Oeste.

"Diante da intensa agenda de atividades não foi possível visitar todos os municípios lindeiros ao rio Paraná, pertencentes ao Parque Nacional de Ilha Grande, nem o Salto Paiquerê no rio Goioerê e o Rio Piquiri. Porém estes municípios e os seus atrativos naturais também estão contemplados na regionalização", acrescentou Anderson de Freitas.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO - SECOM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal