Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

02/09/2019

Instituto Nossa Senhora de Umuarama apresenta novos médicos e a estrutura do atendimento

Instituto Nossa Senhora de Umuarama apresenta novos médicos e a estrutura do atendimento

O prefeito Celso Pozzobom recebeu nesta semana, em seu gabinete, a visita do gestor do Instituto Nossa Senhora Aparecida, Cristiano Derenusson Nelli, dos médicos hemodinamicistas Eder Voltolini e Edmilsom Yano Ishii e do cirurgião cardiovascular Edgar Vidotti, que passaram a integrar a equipe do hospital.

Ao apresentar a equipe de cirurgia cardiovascular e hemodinamicistas, o gestor Cristiano Nelli falou sobre o credenciamento da casa de saúde para cirurgia cardíaca, serviço de hemodinâmica e de cirurgia bariátrica, e pediu o apoio do município para que o serviço possa ser ainda melhor nesta referência. Também informou o prefeito sobre a ampla reforma que modificou a estrutura do atendimento de urgência e emergência do hospital, que tem agora uma entrada exclusiva para ambulâncias ao lado de um novo centro de diagnóstico por imagem.

"Esse centro conta com equipamentos de última geração e exames que antes só eram oferecidos em serviços particulares, agora estão liberados para o SUS. A nova estrutura do hospital atende às mais recentes recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, disponibilizando aos pacientes acesso a complexos procedimentos e tratamentos de saúde com a rapidez e agilidade, uma necessidade dos serviços de urgência e emergência", afirmou o gestor.

Cristiano informou que com a reforma, a porta da urgência/ emergência foi separada da recepção, dando acesso direto ao centro de diagnóstico por imagem, ao bloco cirúrgico e à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Em emergências, quanto antes o atendimento for prestado maiores são as chances de salvar a vida do paciente", completou.

O prefeito Celso Pozzobom parabenizou o instituto pela nova equipe e disse que município conta com a excelência dos serviços do hospital para proporcionar atendimento de qualidade aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), nos casos de emergência. "Temos um Pronto Atendimento bem estruturado, com uma ótima equipe que em breve terá uma infraestrutura ainda melhor no novo prédio, já em fase de acabamento", lembrou.

"Mas quando os casos são de maior gravidade, ou as emergências acontecem foram do horário de atendimento do PA, os pacientes dependem do socorro dos hospitais e as referências que temos sobre o Nossa Senhora Aparecida são muito boas, ainda mais agora com a nova equipe e os investimentos que estão sendo feitos", comentou. "É uma satisfação para ao município receber profissionais tão qualificados para cuidar da saúde da nossa população", completou Pozzobom.

A visita ao gabinete do prefeito teve ainda as presenças do vereador Júnior Ceranto e do ex-vereador Marcelo Nelli.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO - SECOM

Instituto Nossa Senhora de Umuarama apresenta novos médicos e a estrutura do atendimento
Instituto Nossa Senhora de Umuarama apresenta novos médicos e a estrutura do atendimento
Instituto Nossa Senhora de Umuarama apresenta novos médicos e a estrutura do atendimento

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal