Umuarama, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

20/08/2019

Oficina detalha compras públicas para empresários e prestadores de serviços em Umuarama

Oficina detalha compras públicas para empresários e prestadores de serviços em Umuarama

Fornecedores de produtos e serviços de Umuarama estão convidados a participar da Oficina de Compras Públicas que será realizada nesta quinta-feira, 22, entre as 14h e 16h, no auditório do Sebrae. O evento, promovido pela Casa do Empreendedor e Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, busca aproximar o comerciante local de um consumidor que compra em grande volume e paga em dia: o setor público e, em especial, a Prefeitura.

Umuarama é um canteiro de obras, muitas delas executadas pela administração municipal. “Além disso, a Prefeitura possui uma grande estrutura de serviços voltados à população, que consome insumos com regularidade, entre material de expediente, de construção, alimentos e serviços, entre outros”, lembra o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro.

A movimentação da máquina pública consome uma grande variedade de materiais e serviços de empresas privadas. “Se empresas do próprio município fornecem o que Prefeitura precisa, mensalmente, este dinheiro movimenta a economia local, trazendo renda e ajudando a manter empresas e empregos”, completou.

Bácaro lembra que existem licitações de compras em muitos segmentos e para todo tamanho de empresa. “O que esta oficina mostra é o quanto é interessante vender para uma Prefeitura que tem suas contas em dia, pagando regularmente os seus credores. As empresas vão conhecer em detalhes este processo e podem se interessar por participar de um segmento onde o orçamento só cresce”, apontou.

O setor também traz segurança para os fornecedores. “As compras do município obedecem a padrões nacionais e legislação rígida. As licitações são filmadas e transmitidas pela internet em tempo real, além de auditadas pelo Observatório Social do Município, e a livre concorrência traz benefícios a todos. Você já pensou em ter mais um bom cliente?”, completa o secretário Bácaro.

As inscrições para a Oficina de Compras Públicas podem ser feitas na Casa do Empreendedor. Através de palestras, serão abordados os temas “Como ter o governo como cliente da sua empresa” e também “Tratamentos diferenciados para MPE”, com foco em faturamento e lucro. Mais informações pelo fone (44) 3624-8065.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO - SECOM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal