Umuarama, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

17/08/2019

População masculina de Umuarama tem testes rápidos gratuitos no Agosto Azul

População masculina de Umuarama tem testes rápidos gratuitos no Agosto Azul

O Ambulatório Municipal de Infectologia está realizando testagens rápidas com públicos específicos, visando a prevenção e o tratamento – em caso de resultado positivo – de infecções sexualmente transmissíveis, as chamadas ISTs, em alusão ao Agosto Azul – mês dedicado à saúde do homem.

“Estamos promovendo ações que buscam a prevenção à saúde para o homem e a população em geral. Os testes são gratuitos e podem ser realizados por todos os interessados. O resultado é sigiloso, entregue apenas ao paciente”, explicou a assistente social Maria de Lourdes Gianini, coordenadora do ambulatório, que funciona junto ao Centro de Especialidades Médicas (CEM), com entrada pela Rua Perobal, próximo ao cruzamento com a Avenida Rio Branco.

No último dia 7, os testes rápidos foram oferecidos a pessoas acompanhadas pelo Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) para tratamento de dependência química (álcool e outras drogas), no SESC/Umuarama. Na última quarta-feira, 14, foi a vez dos policiais no 25º Batalhão da Polícia Militar do Paraná.

Na próxima segunda-feira, 19, a testagem rápida será levada à 7ª Subdivisão Policial, onde funciona o minipresídio local, para diagnóstico dos detentos (população privada de liberdade). E no dia 20 o calendário será encerrado com uma reunião envolvendo a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Sonho Meu. “Reuniremos a equipe Estratégia Saúde da Família para dar continuidade ao projeto-piloto de prevenção e tratamento da tuberculose. Levaremos orientações para a equipe sobre avaliação de sintomáticos para a doença”, completou Maria de Lourdes.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO - SECOM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal