Umuarama, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

16/08/2019

Ex-aluno da Unipar do curso de Medicina Veterinária trabalha em empresa da Arábia Saudita

Ex-aluno da Unipar do curso de Medicina Veterinária trabalha em empresa da Arábia Saudita

Ao entrar em uma universidade, o sonho da maioria dos acadêmicos é construir uma carreira de sucesso. No entanto, todos sabem que para concretizá-lo a caminhada não é nada fácil. 

É preciso dedicação aos estudos, disciplina e muita força de vontade para superar os desafios que vão surgindo. Essas qualidades não faltaram ao ex-aluno de Medicina Veterinária da Universidade Paranaense, Mauricio José das Neves Junior. Graduado em 2004, atualmente ele exerce o cargo de gerente de produção em uma das maiores empresas de abate e processamento de aves da Arábia Saudita, a Arasco Foods, com sede em Riyadi. 

A carreira internacional do médico veterinário iniciou neste ano, depois de 14 anos de experiência na C. Vale Cooperativa Agroindustrial, onde passou por vários setores, entre eles, o de supervisor de produção. Ao ser convidado para trabalhar fora do país aceitou o desafio, cheio de boas expectativas para um passo importante na carreira profissional.  

"Tomar a decisão de largar a posição que tinha em uma empresa sólida como a C. Vale não foi uma tarefa fácil. E o que mais pesou na decisão foi a oportunidade de poder adquirir novas experiências", afirma, dizendo que em um primeiro teve o choque cultural. "A Arábia Saudita é um país extremamente tradicional em seus costumes e com preceitos religiosos extremamente fortes no seu dia a dia. 

No início, foi um grande desafio, pois a forma de trabalho deles é totalmente diferente do Brasil, inclusive o senso de urgência. Porém, o país possui um povo acolhedor e respeitoso com estrangeiros, eles adoram o Brasil e os brasileiros. Apesar das dificuldades encontradas, está sendo uma experiência intensa e valiosa para meu currículo", conta, ressaltando a importância do curso da Unipar na sua trajetória até aqui. 

"O corpo docente da Instituição tem um alto nível, com professores conceituados, que trazem aos acadêmicos, além da condição técnica acadêmica, suas vivências práticas no campo. Isso acrescentou em muito na minha formação, fazendo me tornar o profissional que sou hoje", reconhece. Além da graduação, o ex-aluno tem MBA (Master of Business Administration) em Avicultura Industrial, pela PUC (Pontifícia Universidade Católica); MBA em Gestão do Agronegócio, pela FGV (Fundação Getúlio Vargas); e especialização em Programa de Gestão Avançada, pela Amana-Key.  

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | UNIPAR

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal