Umuarama, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

10/08/2019

Unidades de Saúde de Umuarama alteram agendas do dia 29 para evento do Agosto Dourado

Unidades de Saúde de Umuarama alteram agendas do dia 29 para evento do Agosto Dourado

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Estratégia Saúde da Família (UESF) estarão fechadas no período da tarde do próximo dia 29, para evento da programação do Agosto Dourado – mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Neste ano, o tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno é “Amamentação: a base da vida”, chamando a atenção para a importância vital da amamentação na construção de uma saúde com base sólida. O encerramento da programação será neste dia, no Centro Cultural Vera Schubert, a partir das 13h30. No mesmo evento haverá orientações sobre técnicas de desengasgo, com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e paródias sobre amamentação, apresentadas pelas equipes das unidades de saúde.

O diretor de Atenção Primária em Saúde e Serviços Odontológicos, Elizeu Ampessam, informa que as agendas da tarde do dia 29 serão transferidas para a sexta-feira, 30 de agosto, também no período da tarde.

“Na sexta-feira – período em que as unidades normalmente ficam fechadas para reunião de equipe – as UBS permanecerão abertas e atenderão aos pacientes. Para evitar imprevistos, as unidades vão alertar os usuários com antecedência e deixarão cartazes fixos com avisos sobre a mudança no calendário”, determinou o diretor, em comunicação aos enfermeiros responsáveis pelas unidades de saúde do município.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO - SECOM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal