Umuarama, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

09/08/2019

Procon de Umuarama divulga preços de sugestões de presentes para o Dia dos Pais

Procon de Umuarama divulga preços de sugestões de presentes para o Dia dos Pais

Quem for presentear os pais deve ficar atento. Os preços de alguns presentes variam até 1.652% em estabelecimentos comerciais de Umuarama. Esta foi a diferença máxima encontrada nos preços das camisas polo. O preço de chinelos também apresentou grande variação – de 1.250% – e índices bem elevados também surgiram no comparativo de outros artigos.

É o que aponta levantamento da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Municipal –, que pesquisou os preços de uma lista de sugestões de presentes para o Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto. Neste ano, a data transcorre no próximo domingo, 11. 

A pesquisa levou em conta uma série de itens elencados como presentes conforme análise de mercado do SPC Brasil, portal da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, que realiza levantamentos sobre a intenção de compra dos consumidores. O quadro demonstra as preferências da maioria dos consumidores que pretendem presentear os pais nesta data especial. Os produtos mais procurados são roupas e calçados.

O Procon Municipal informa que este tipo de pesquisa não foi realizado em anos anteriores porque não havia uma tabela para o comparativo. A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 5 de agosto, em 51 estabelecimentos comerciais, sobre os preços dos seguintes produtos: tênis de corrida, sapatênis, chinelos, camisa social, camisa polo e camiseta, considerando o menor preço de cada estabelecimento. Os preços estão sujeito a alterações.

O Procon atende na Avenida Presidente Castelo Branco, 3871, centro. O telefone de contato é o (44) 3621-5600 e o horário de expediente é das 9h à 16h, de segunda a sexta-feira.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Arquivos da matéria

Baixar arquivos

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO - SECOM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal