Umuarama, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

22/07/2019 | Concebido por Goioerê

Prazo para os servidores públicos interessados em trabalhar no Enem termina hoje

Prazo para os servidores públicos interessados em trabalhar no Enem termina hoje

Termina na próxima segunda-feira, 22 de julho, o prazo para os servidores públicos federais e de professores da rede pública estadual ou municipal interessados em trabalhar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se inscreverem no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os selecionados irão participar da Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Enem, nos dois domingos de aplicação — 3 e 10 de novembro. Eles atuarão como representantes do Inep em todos os locais de prova, sendo os responsáveis por conferir vários procedimentos.

O valor pago é de R$ 342 por dia, o que equivale a R$ 28,50 por hora de trabalho.Os candidatos precisam cumprir alguns critérios antes de se inscreverem pela internet, no Sistema RNC ou pelo aplicativo da Rede. Antes da inscrição, é necessário realizar cadastro no sistema. Quem tem cadastro de anos anteriores pode atualizar as informações ou se inscrever diretamente.

Os critérios para participação são:

  • ser servidor público do Poder Executivo Federal, em exercício em 2019, regido pela Lei nº 8.112, ou docente da rede pública estadual ou municipal de ensino, efetivo e registrado no Censo Escolar 2018;
  • ter formação mínima em ensino médio;
  • não estar inscrito e nem ter parentes inscritos no Enem 2019;
  • não ter vínculo com qualquer atividade do Enem ou do Inep.

Todos os inscritos que atenderem aos critérios do Inep serão convocados para uma capacitação no formato de educação a distância. Aqueles que obtiverem a nota mínima exigida estarão aptos a atuar como certificadores do Enem. As demandas de trabalho são emitidas na semana da prova, de acordo com a necessidade do Inep para cada local de prova. Em 2019, o Enem será aplicado em 1.728 municípios.

 

Confira o edital de chamada pública

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal