Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

16/07/2019

Prefeitura de Umuarama inicia encontros destinada ao microempreendedor individual

Prefeitura de Umuarama inicia encontros destinada ao microempreendedor individual

A Casa do Empreendedor, da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Umuarama, inicia nesta terça-feira, 16, em parceria com o Sebrae e a Agência do Trabalhador, mais uma trilha de encontros destinada ao microempreendedor individual (MEI) e pequenos empresários com foco em gestão do negócio. Serão seis encontros que vão fortalecer os conhecimentos dos empreendedores para melhorar as taxas de sucesso nos empreendimentos, tanto futuros quanto iniciativas já em andamento.

Os encontros serão realizados na Agência do Trabalhador, sempre a partir das 14h, e as inscrições ainda estão sendo recebidas na Casa do Empreendedor – informações pelo fone (44) 3055-4023. “Embora a participação no curso seja gratuito, as vagas são limitadas. É importante que os interessados assegurem seu lugar neste treinamento que oferecemos, em conjunto com o Sebrae, porque os ensinamentos, com certeza, farão grande diferença na vida das pequenas empresas, caso sejam colocados em prática”, orientou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro.

No primeiro encontro, a partir das 14h desta terça, na Agência do Trabalhador, o tema (“Quais são e como calcular os custos da minha empresa”) ajudará os MEIs a se planejarem melhor e evitar um dos maiores problemas enfrentados pelas empresas, que é a falta de conhecimento sobre o custo real do seu produto. “Sem esse valor bem claro, muitos empresários sobrevivem com dificuldades, não conseguem adequar a margem de lucro e deixam de crescer”, lembra o coordenador da Casa do Empreendedor, Paulo Leon Baraniuk.

Os próximos encontros serão realizados nos dias 18 de julho, com o tema “Como formar preço no produto ou serviço”, 23/07 – “Como controlar as finanças diárias e futuras”; 25/7 – “Como gerir o estoque na minha empresa”; 13/8 – “Como acelerar as vendas da minha empresa”; e o último encontro dia 27/8, com o tema “Atendimento da minha empresa como foco no cliente. Como definir?”. Para se inscrever e saber mais ligue (44) 3055-4023.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO - SECOM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal