Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

29/06/2019

Agência do Trabalhador de Umuarama adota agendamento online para entrevistas

Agência do Trabalhador de Umuarama adota agendamento online para entrevistas

Para melhorar o atendimento aos usuários, a Agência do Trabalhador de Umuarama está implantando um sistema de agendamento online para entrevistas de trabalho. Desta forma, usuários poderão consultar as vagas disponíveis para o seu perfil e agendar a entrevista sem ter que se se deslocar e enfrentar filas na agência. 

Com o novo sistema, os trabalhadores interessados em uma oportunidade de emprego podem escolher entre três vias de acesso para se inscrever em uma vaga: agenda via Internet, pelo endereço www.trabalho.pr.gov.br no menu “Agendamento procura de emprego”, clicando no botão “Agendar”; através do aplicativo Sine Fácil – o usuário deve retirar seu código de verificação (QRCODE) na Agência do Trabalhador mais próxima e acessas as vagas de emprego sem sair de casa; ou comparecer à Agência do Trabalhador com a Carteira de Trabalho (CTPS) Carteira de Identidade (RG) e CPF.

Acessando o site www.trabalho.pr.gov.br o usuário poderá agendar via WEB os serviços de intermediação de mão de obra, Seguro-Desemprego e Carteira de Trabalho, através da guia “Acesso Rápido”.

A Agência do Trabalhador também orienta os usuários a manter o cadastro sempre atualizado, para ter acesso às vagas disponibilizadas. O cadastro também pode ser atualizado pelo aplicativo Sine Fácil ou na agência mais próxima. O encaminhamento do trabalhador ocorrerá em função das vagas ofertadas pelos empregadores em conformidade com o perfil estabelecido.

Os candidatos são encaminhados às empresas para a possibilidade de contratação, através de carta de encaminhamento anexa à carta resposta. O trabalhador também tem acesso à Escola do Trabalho, onde pode fazer cursos de qualificação profissional online por meio do link http://empregabrasil.mte.gov.br

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO - SECOM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal