Umuarama, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

29/06/2019

Programação dos 64 anos de Umuarama se concentra no Lago Aratimbó

Programação dos 64 anos de Umuarama se concentra no Lago Aratimbó

A programação festiva do 64º aniversário de Umuarama será concluída neste final de semana, com atrações concentradas no Lago Aratimbó. A Prefeitura preparou um extenso programa de atividades para a comunidade festejar esse período especial. “Para que esta data tão importante tenha toda a comemoração que a cidade merece, tivemos um mês inteiro repleto de atividades cívicas, artísticas, culturais e de lazer para toda a família”, lembra o prefeito Celso Pozzobom.

A programação contou com teatro infantil e para adultos, serviços sociais, palestras, eventos esportivos, música para todos os gostos – incluindo o estilo clássico –, danças, feiras de artesanato, de flores, festival de food truck, marchas religiosas e cinema na praça, entre uma série de atrações apresentadas na cidade e nos distritos, onde a festa começou no dia 1º de junho com a “Prefeitura em Movimento”.

Depois de um mês de atividades, o fim de semana começa com a saída do 2º Passeio Motociclístico 25º Batalhão da Polícia Militar às 8h30 deste sábado, 29, na sede do BPM (Avenida Gralha Azul, esquina com Rua Rodrigues Alves) e chegada às 13h, no lago, reunindo motociclistas da cidade e região. Das 11h às 23h acontece o Festival Food Truck Capital da Amizade, com um cardápio bem diversificado preparado pelos lancheiros da cidade.

Rock no Lago 

O sábado também é o dia do 2º Festival Rock no Lago, por onde desfilarão várias bandas da cidade e região entre as 13h e 21h, para a turma que curte metal pesado. Subirão ao palco as bandas Naufrágil, Walkírias, Balbúrdia, Pétalas, Monotônicos, Baú Elétrico e Cavern Club. Às 13h será realizado o 2º Encontro Motociclístico Capital da Amizade. “A organização dos festejos do aniversário levou em conta a diversidade de gostos, com a intenção de agradar a maior parte da população. Isso tem levado grandes públicos a praticamente todos os eventos realizados”, comentou a secretária municipal de Comunicação, Letícia Macedo D’Avila Correa.

Artesanato

Os visitantes poderão adquirir presentes e utilidades domésticas produzidos por artesãos da cidade em mais uma edição da Feira do Artesanato no sábado e no domingo, durante a tarde e até as 21h. “A programação foi elaborada com carinho para agradar a todos. São atrações para os mais diversos gostos e interesses e a comunidade está convidada a participar, se divertir e valorizar os nossos artistas”, convidou o prefeito Celso Pozzobom.

Food Truck

No domingo o Festival de Food Truck terá continuidade (das 11h às 21h) e a partir das 13h acontece o Sarau Cultural, com diversos artistas locais da música, poesia e artes plásticas; continua a Feira de Artesanato e haverá também uma feira de adoção de animais realizada pela Sociedade Protetora dos Animais de Umuarama (Saau), com apoio da Prefeitura.

O concurso fotográfico Cartão-Postal – Eu Amo Umuarama, que vai escolher os novos cartões-postais da cidade nas categorias “amador”, “profissional” e “drone” terá a entrega dos certificados aos vencedores às 15h, no Lago Aratimbó.

Mais Eventos 

Além dessas atividades, algumas atrações da última quarta-feira, 26 – que foram adiadas por conta das chuvas –, também serão realizadas neste domingo. É o caso do Encontro dos Escoteiros, a partir das 9h30 no Bosque Uirapuru, e do Passeio Ciclístico Pedalando pela Vida, que terá a largada às 9h, na frente do Paço Municipal. O passeio começa pela Avenida Rio Branco e seguirá pela Ângelo Moreira da Fonseca, Padre José Germano neto Júnior (em frente a Catedral), descendo pela Parigot de Souza, depois pela Avenida Presidente Castelo Branco e Tiradentes/Londrina, até a Praça Miguel Rossafa. De lá os ciclistas descerão pela Av. Paraná até a Av. Apucarana, concluindo o percurso no Bosque Uirapuru.

De volta ao Lago Aratimbó haverá passeio de carrinhos de rolimã, a partir das 14h, e uma edição especial do Projeto Umuação, a partir das 15h30, com uma série de brinquedos gratuitos, brincadeiras, pipoca e algodão-doce para a criançada. No final da tarde será apresentado o teatro infantil “Imaginópolis”, produzido pelo Espaço Sou Arte, a partir das 18h, tudo com participação gratuita para a população.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO - SECOM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal