Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

14/06/2019

Alunos de 16 municípios disputam fase regional dos JEPS em Guaíra

Alunos de 16 municípios disputam fase regional dos JEPS em Guaíra

Dezessete cidades recebem, a partir desta sexta-feira, 14, a segunda fase regional da 66ª edição dos Jogos Escolares do Paraná JEPS. Guaíra é uma das sedes da competição, que reunirá, até a próxima quarta-feira,19, os campeões municipais das instituições de ensino dos 16 municípios de abrangência do Núcleo Regional de Educação de Toledo.

A praça Duque de Caxias será palco da cerimônia de abertura, às 19h30min. A solenidade contará com o juramento do atleta, acendimento da pira olímpica, apresentações culturais e desfile das delegações participantes de Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Mercedes, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Pato Bragado, Quatro Pontes, Santa Helena, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Terra Roxa e Toledo, além da cidade-sede.

Em seis dias de disputas, mais de 1.200 pessoas irão passar pelo município, entre atletas, técnicos, equipe técnica, arbitragem e comissão organizadora da competição. As disputas iniciam sábado, 15, nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, de forma simultânea no Complexo Poliesportivo e nas quadras esportivas do Colégio Estadual Mendes Gonçalves, Colégio Cofracarmo, Colégio Estadual Presidente Rossevelt e no Ginásio de Esportes Kuba, no Distrito de Bela Vista. Para conferir a programação completa acesse www.jogosescolares.pr.gov.br.

Participam dos jogos atletas no naipe masculino e no feminino. A cidade-sede será representada pelas equipes de futsal e voleibol. Os campeões das modalidades coletivas e individuais avançam à fase macrorregional, de 26 a 30 de junho, em Cafelândia.

Acompanhe pela fanpage dos JEPS www.facebook.com/jogosescolaresdoparana informações diárias sobre a competição, que ocorre simultaneamente em Cruzeiro do Oeste, Coronel Vivida, Colorado, Fazenda Rio Grande, Laranjal, Nova Esperança, Pinhão, Piraí do Sul, Porto Barreiro, Quatro Barras, Santo Antônio do Sudoeste, Santa Terezinha do Itaipu, Siqueira Campos, Telêmaco Borba, Tupãssi e União da Vitória.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e conta com o apoio do Núcleo Regional de Educação de Toledo e do município de Guaíra.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | JEPS

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal