Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

05/06/2019 | Concebido por Goioerê

4º Batalhão de Polícia Militar recebe visita dos escoteiros de Iguatemi

4º Batalhão de Polícia Militar recebe visita dos escoteiros de Iguatemi

Na tarde deste sábado, 1, o 4º Batalhão de Polícia Militar recepcionou cerca de 10 jovens pertencentes ao GEAH (Grupo Escoteiro Águia de Haia), sediado no Distrito de Iguatemi, em Maringá, para conhecerem e interagirem com o dia a dia do serviço policial militar, bem como conhecer as instalações do batalhão.

O GEAH, que foi fundado em 2013 atende jovens de 7 a 18 anos e realiza suas atividades no Centro Esportivo de Iguatemi, com o intuito de contribuir no desenvolvimento de habilidades e competências, bem como incentivar o comprometimento e o protagonismo dos jovens como agentes de transformação e de resgate da cultura participativa e cidadã.

O Método Escoteiro permite o desenvolvimento integral de cada participante, através do contato direto com a Natureza, com atividades atraentes e variadas, visando a “Formação do Cidadão”, com o lema “Mais Escoteiros, Melhores Cidadãos”.

Os jovens primeiramente foram recebidos no auditório do 4°BPM com um breve bate-papo sobre a criação do batalhão e sobre a profissão militar. Em contra partida, nós policiais, também ficamos conhecendo um pouco mais sobre os escoteiros, que contaram sobre o grupo e as suas atividades com muito entusiasmo.

Na sequência receberam orientações e explicações sobre trânsito, onde puderam vivenciar a utilização do bafômetro, conheceram as instalações e o funcionamento da nossa central de operação (190), e também a estrutura do Choque Canil e sua aplicação na atividade policial, com os cães de patrulha e faro, onde os policiais fizeram uma apresentação com o cão policial Seven.

Para finalizar a visita, os jovens conheceram a galeria de heróis e tomaram um delicioso lanche no refeitório do batalhão. A Polícia Militar através do 4°BPM agradece a visita dos Escoteiros, bem como os “bótons” entregues aos policiais como lembrança do grupo.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | COMUNICAÇÃO SOCIAL 4º BPM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal