Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

21/05/2019

Jussara comemora título inédito da Chave Prata do Paranaense de Handebol Juvenil

Jussara comemora título inédito da Chave Prata do Paranaense de Handebol Juvenil

De Cascavel, Jaqueline Galvão - O Campeonato Paranaense de Handebol Juvenil – Chave Prata ganhou uma nova campeã no último domingo, 19. Jogando no Ginásio de Esportes da Neva, em Cascavel, a equipe feminina de Jussara Handebol venceu por 29 a 26 o forte elenco da Prefeitura de Iporã, conquistando um título inédito em sua história.

A jogadora jussarense Amanda Carolina Ribeiro Batista foi eleita a atleta destaque da partida, indicada pelos técnicos, equipe de arbitragem e delegado de quadra. Para o treinador André Girotto essa conquista é resultado de uma longa preparação técnica, que refletiu no desempenho do grupo dentro de quadra. “Esse momento que estamos vivendo é inesquecível. Essa equipe é formada por meninas da categoria sub-16 que estão disputando uma competição sub-18, então chegar em uma final e ser campeão é maravilhoso, coroa todo trabalho realizado até aqui”, enfatizou Girotto.

De acordo com o técnico jussarense, o título inédito é um estímulo para que as atletas se dediquem mais à temporada 2019, podendo assim buscar novas conquistas. “Está passando pela minha cabeça um filme de tudo que a gente passou pra chegar aqui, os treinos essa semana foram intensos e todos os dias, valeu muito a dedicação, somos campeões. Esse título é um incentivo às meninas que vêm de outras categorias e aumenta mais a empolgação do grupo. Essas meninas vão longe ainda”, frisou Girotto.

Mercedes fecha pódio com conquista inédita da medalha de bronze

Na decisão do 3º lugar, Handebol Mercedes/MCR Amidos fechou o pódio ao derrotar o Colégio Marista Pio XII/Lojas MM/Ponta Grossa, por 27 a 21. A mercedense Deborah Maria Huber foi eleita a melhor jogadora da partida. “É uma grande alegria para nós, municípios pequenos, participarmos de um evento tão grande e tão bem organizado pela Liga do Handebol do Paraná.

Levar essa medalha pra casa mostra a força do handebol mercedense, além de servir de estímulo para as outras meninas que estão treinando. Representa um orgulho muito grande, uma energia para continuar o trabalho e um estímulo para aquelas que ficaram na cidade, para continuarem se dedicando aos treinos”, ressaltou a professora Catarina Triches Petri, agradecendo ao poder público municipal e ao patrocinador máster MCR Amidos pelo apoio recebido.

Há cinco anos à frente da modalidade, Catarina já conquistou com o handebol mercedense o 2º lugar da categoria sub-14 em 2017 e medalhas a nível regional dos Jogos Escolares e dos Jogos da Juventude. “Ainda temos muito a crescer, estamos buscando nosso espaço, por isso a conquista da medalha de bronze é bastante significativa pra gente, representa o crescimento do grupo e do nosso trabalho. Atualmente mais de 70 meninas praticam handebol no município, considero Mercedes como a capital do handebol no Oeste do Paraná”, afirmou.

Na cerimônia de entrega da premiação, as atletas e os técnicos entregaram as medalhas uns aos outros, comemorando suas conquistas em conjunto.O Campeonato Paranaense de Handebol Juvenil – Chave Prata é promovida pela Liga de Handebol do Paraná, e conta com o apoio da Prefeitura de Cascavel, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da Associação Cascavelense de Handebol, da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH) e Kempa.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | JAQUELINE GALVÃO/LHPR

Jussara comemora título inédito da Chave Prata do Paranaense de Handebol Juvenil
Jussara comemora título inédito da Chave Prata do Paranaense de Handebol Juvenil
Jussara comemora título inédito da Chave Prata do Paranaense de Handebol Juvenil
Jussara comemora título inédito da Chave Prata do Paranaense de Handebol Juvenil

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal