Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama Policial

24/04/2019

Polícia Militar de Umuarama apreendem 28 KG de maconha após buscas em mata

Polícia Militar de Umuarama apreendem 28 KG de maconha após buscas em mata

Por volta das 22h de terça-feira (23/04), o COPOM recebeu uma informação de que um veículo de cor prata havia evadido-se de uma abordagem policial em Iporã, tendo seguido sentido à cidade de Umuarama. Foi realizado um cerco na referida urbe afim de localizar o automóvel, porém sem êxito. 

Um pouco mais tarde, por volta das 23h, chegou uma nova informação ao COPOM, desta vez, dando conta de que um veículo semelhante havia adentrado à Estrada Beija Flor em alta velocidade, invadindo uma propriedade rural. De acordo com informações, o condutor teria abandonado o automóvel no interior da propriedade próximo a uma área de mata. As equipes deslocaram até o local e visualizaram o veículo abandonado e vazio, porém, com claros indícios de que o automóvel estaria transportando algo ilícito, visto a tentativa de ocultar o veículo. 

Foi solicitado apoio da ROCAM afim de garantir a segurança no perímetro e auxiliar nas buscas, sendo acionada também a equipe do Canil, que empregando o cão "Iron", realizaram coleta de odor do condutor do veículo, coletando partículas no volante, banco e manopla do câmbio. O cão "Iron" indicou o trajeto percorrido pelo condutor após abandonar o veículo e durante as buscas, foram localizadas na mata um fardo contendo 32 tabletes de substância análoga a maconha, pesando um total de 28 quilos. A droga e o veículo roram encaminhados à 7ªSDP.

Esta foi a primeira aplicação do cão Iron em situação real para buscas de pessoas, indicando com sucesso o trajeto percorrido pelo condutor, que após esconder a droga na mata, seguiu provavelmente em direção aos fundos do conjunto Sonho Meu II.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | Comunicação Social do 25° BPM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal