Umuarama, domingo, 08 de dezembro de 2019 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

23/04/2019

Prefeitura de Umuarama faz adequações após concluir ponte na Estrada Esperança

Prefeitura de Umuarama faz adequações após concluir ponte na Estrada Esperança

Após concluir a construção de uma ponte rural na Estrada Esperança, que liga a estrada Canelinha à rodovia PR-468 (entre Umuarama e Mariluz), a Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizou adequações para melhorar as condições de trânsito na última semana. O leito da estrada foi levantado e alargado, no acesso à ponte. Também foram construídos um canal para escoamento de nascentes nos barrancos laterais e caixas para contenção da água da chuva, a fim de evitar a erosão.

O objetivo do secretário Mauro Liutti é cascalhar a parte mais íngreme da estrada, para assegurar a sua conservação. “O acesso à ponte, do lado da Estada Canelinha, tem um declive bem acentuado. Embora o solo tenha sido compactado, devemos colocar cascalho para segurar melhor a base e facilitar a passagem de veículos em dias de chuva”, pontuou. Agora, falta apenas concluir a sinalização da nova ponte.

A obra substitui a travessia que foi seriamente avariada pelas chuvas no ano passado. “A ponte antiga era pequena e foi muito danificada, inclusive nas fundações, o que inviabiliza a recuperação. Por isso optamos por uma nova estrutura, edificada em outro ponto sobre solo resistente (piçarra), uma ponte feita para durar muitos anos”, disse o prefeito Celso Pozzobom.

A nova travessia tem 12 metros de extensão por 6,30 metros de largura e 4 metros de altura ao nível do córrego, com vigas de concreto padrão rodoviário, e foi concluída bem antes do prazo limite previsto no contrato (maio de 2019). “A obra foi concluída bem antes do prazo previsto no cronograma e há várias semanas já vem sendo utilizada pela comunidade da Estrada Esperança”, lembrou o secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima, que também acompanhou a execução.

Conforme o contrato, foram investidos na obra R$ 310,5 mil em recursos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional. Para o prefeito Celso Pozzobom a ponte é um investimento para garantir segurança e comodidade aos moradores daquela região no deslocamento para a cidade, transportando a produção agropecuária, e também uma opção segura ao transporte escolar.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal