Umuarama, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

18/04/2019

Procon aponta diferença de mais de 60% nos preços de chocolates em Umuarama

Procon aponta diferença de mais de 60% nos preços de chocolates em Umuarama

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Municipal – divulgou nesta quarta-feira, 17, pesquisa com preços de ovos de páscoa e derivados de chocolate realizada em alguns dos principais supermercados e lojas de departamentos de Umuarama. Às vésperas da Páscoa – comemorada no próximo domingo – a diferença nos preços mostra que ainda é possível fazer uma boa economia se o consumidor pesquisar antes de comprar.

Embora a diferença média tenha ficado em 38,19%, há produtos em que a variação chega a 61,55% – caso do chocolate KitKat de 332 gramas, encontrado por R$ 38,99 em um estabelecimento e por R$ 62,99 em outro. A pesquisa foi realizada na terça-feira, 16, com os produtos das marcas mais consumidas, nas linhas especial e infantil.

“Com uma variação média de mais de 38% entre os maiores e menores preços praticados no mercado, fica evidente o quanto o consumidor pode poupar se fizer uma rápida pesquisa, antes de definir pela compra. O levantamento de preços realizado pelo Procon é um bom indicador para se ter uma base do quanto dá para economizar ao adquirir chocolates e derivados. Asta ficar atento”, orientou o secretário e coordenador do Procon Municipal, Aparicio Bernardo Calderaro Junior.

O Procon divulgou também pesquisa com a variação nos preços dos pescados, muito procurados na semana santa. As tabelas podem ser baixadas clicando aqui.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PROCON UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal