Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

16/04/2019

Rua Antônio Ostrenski passará a ter sentido único em toda sua extensão em Umuarama

Rua Antônio Ostrenski passará a ter sentido único em toda sua extensão em Umuarama

Para dar mais segurança ao trânsito na Avenida Parigot de Souza, uma das mais movimentadas e importantes avenidas de Umuarama, a Diretoria de Trânsito (Umutrans) decidiu estender o sentido único da Rua Antônio Ostrenski – que já vigora entre as avenidas Brasil e Manaus – até o início na via, na confluência com a Avenida 19 de Dezembro e a própria Parigot de Souza, atendendo aos apontamentos do estudo realizado para a implantação do Plano de Mobilidade Urbana.

O entroncamento dessas vias, que recebe também veículos da Rua José Balan e mais abaixo da Rua do Bosque, está sendo reformulado em parceria com a iniciativa privada – por conta da criação de um novo polo gerador de tráfego. O motivo da mudança – que acontecerá nops próximos dias – é adequar o trânsito à topografia do cruzamento para tornar a circulação mais segura. Os moradores serão avisados previamente.

“Várias vias desembocam naquele ponto da Parigot de Souza, por isso temos ali um local de conflito que estamos resolvendo de forma bastante responsável. Não podemos deixar que a Antônio Ostrenski leve mais tráfego àquele trecho, então a partir de agora – com sentido único – ela ajudará a desafogar o fluxo da Parigot de Souza”, justificou a diretora da Umutrans, Dianês Piffer.

A diretora explicou que, por ser uma via ‘recuada’, o condutor que chega por ela não têm visão dos motoristas que sobem pela Parigot de Souza, que é uma via de maior velocidade (50 km/h) e de intenso fluxo de veículos. “Conforme indicaram os estudos do Plano de Mobilidade, precisamos retirar esse tráfego que chega pela Antônio Ostrenski para diminuir os riscos de acidentes, que ocorrem com certa frequência naquele trecho”, reforçou.

Testes realizados com sinalização, proibindo o acesso à Parigot de Souza naquele ponto, não mostraram eficácia. “Percebemos os motoristas não respeitam as placas e invadem a Parigot de Souza de qualquer forma. Por isso, entendemos que a forma de resolver este gargalo é tornar a via de mão única em toda a sua extensão”, completou Dianês.

A rua Antônio Ostrenski tem cerca de 900 metros de extensão e em quase 500 metros ela já tem mão única. A mudança no trecho restante afetará três quadras, delimitadas pelas avenidas Parigot de Souza e Brasil, cortadas pelas ruas Japurá e Nicanor dos Santos Silva. “Os moradores deste trecho terão de se adaptar à nova condição da via pública, bem como motoristas que trafegam por aquela região. Será necessário um período de adaptação, mas a mudança foi feita pensando na segurança e no bem-estar dos motoristas e da população”, encerrou a diretora da Umutrans.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal