Umuarama, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

05/04/2019

Avenida Dr. Ângelo Moreira se torna preferencial na esquina com Amapá em Umuarama

Avenida Dr. Ângelo Moreira se torna preferencial na esquina com Amapá em Umuarama

A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) alterou a preferencial no cruzamento das avenidas Amapá com Ângelo Moreira da Fonseca, nas imediações da Igreja São José Operário. Os motoristas devem ficar atentos. A partir de agora, a Ângelo Moreira passa a ser preferencial por conta do maior fluxo de veículos.

Uma sinalização especial informando sobre a mudança foi instalada no cruzamento, bem como as faixas e placas indicativas. “Os motoristas que chegam pela Amapá devem ficar atentos, pois terão de dar a preferência para os que cruzam pela Ângelo Moreira. O trânsito é dinâmico e precisa ser adaptado ao fluxo de veículos, que muda conforme o crescimento e desenvolvimento de determinadas regiões da cidade”, afirmou a diretoria da Umutrans, Dianês Maria Pifer.

Estudos da Umutrans indicam que a Ângelo Moreira concentra um volume de tráfego cinco vezes maior que a Amapá. “Aquela é uma das principais vias da cidade, que conecta dois lados de Umuarama e é também uma das mais extensas. Essa mudança foi indicada pelos estudos do Plano de Mobilidade Urbana e se essa evolução continuar, no futuro esse cruzamento deve receber sinalização semafórica”, afirmou.

A mudança, bem como a nova orientação, também visa reduzir o número de acidentes, que são registrados constantemente no local. A Umutrans também está reforçando a sinalização no cruzamento da Amapá com a Avenida Manaus, na mesma região, para orientar o trânsito e dar mais segurança a condutores de veículos, ciclistas e pedestres que por ali trafegam diariamente.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal