Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

29/03/2019

Motorista deve ficar atento a sensor no semáforo da Rua do Bosque em Umuarama

Motorista deve ficar atento a sensor no semáforo da Rua do Bosque em Umuarama

A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) orienta aos motoristas que trafegam pela Rua do Bosque, no cruzamento com a Avenida Parigot de Souza, que fiquem atentos ao sensor instalado no asfalto, que aciona automaticamente o sinal verde no semáforo desde que o veículo esteja corretamente posicionado.

A maioria dos condutores que utilizam esta via pública já conhece o procedimento, mas alguns não se atentam para a sinalização e param antes do sensor. “Com isso, o sinal verde não é acionado e após alguns minutos de espera esses motoristas acabam ‘furando’ o sinal vermelho, podendo provocar acidentes”, explicou a diretora da Umutrans, Dianês Pifer, que na tarde desta quinta-feira, 28, visitou o local.

Como o fluxo de veículos na Rua do Bosque é esporádico na maior parte do dia, e intenso apenas nos horários de pico, a Umutrans implantou – em parceria com a iniciativa privada – um semáforo inteligente, que se orienta conforme o movimento. A construção de um grande edifício residencial naquela rua criará um polo gerador de tráfego e, conforme a legislação, o responsável precisa implantar serviços para atenuar os efeitos do aumento no fluxo.

Através de acordo com o município, foi definida a implantação do semáforo e também adequações de canteiros e acessibilidade no cruzamento das avenidas Parigot de Souza e 19 de Dezembro com a Rua Antônio Ostrenski.

O novo semáforo funciona há cerca de três meses, porém alguns condutores ainda não entenderam o que diz a sinalização. “Conforme as placas, o veículo que chega ao cruzamento pela Rua do Bosque deve parar sobre a faixa azul, pintada na pista, onde funciona o sensor. Com isso, assim que se encerrar o atual ciclo semafórico, o sinal ficará verde e ele poderá seguir com segurança”, orientou a diretora.

“Se o motorista parar antes da faixa azul, o semáforo não vai abrir, o que pode causar transtorno. Mas basta se atentar para a sinalização que não haverá problema. Caso o veículo pare sobre a faixa azul, o tempo máximo de espera será de 1min30s, mas se a parada for perto do final do ciclo, o tempo será bem menor”, completou Dianês Pifer.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal