Umuarama, domingo, 21 de abril de 2019 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

27/03/2019

Declaração Anual do MEI pode ajudar no sucesso do empreendimento em Umuarama

Declaração Anual do MEI pode ajudar no sucesso do empreendimento em Umuarama

Para muitos novos proprietários de pequenas empresas, o primeiro ano é geralmente o mais difícil. É preciso definir a forma de negócio que o empreendedor busca e, na prática, decisões já tomadas podem mudar. A falta de manutenção de registros pode ser uma armadilha para os donos de pequenas empresas. “Mesmo que não seja um contador, é preciso registrar. Quem não sabe quanto gasta não sabe quanto ganha”, alerta o coordenador da Casa do Empreendedor, Paulo Leon Baraniuk.

O registro das movimentações financeiras é crucial para empresas de todos os portes. Para os pequenos pode ser ainda mais importante. Sem o registro adequado uma empresa pode fechar rapidamente. Mas o negócio pode se tornar bem-sucedido se as coisas forem bem-feitas. “Uma opção é o empreendedor aprender como se faz estes registros, outra é passar para alguém que faça. O importante é começar como se pode e, conforme a empresa cresça, buscar especialistas na área”, orienta.

Uma pequena empresa pode registrar todas as suas transações e eventos, desde vendas, estoque e perdas a ganhos, compras, pagamentos e recebimentos. O objetivo é armazenar informações sobre todo o dinheiro que entra ou sai no negócio. Para isso, a Casa do Empreendedor traz algumas orientações:

Monitore o seu progresso – Você precisa de bons registros para monitorar o progresso do seu negócio e saber se vem obtendo lucro e crescendo. Os registros podem mostrar se a empresa está melhorando, quais itens são vendidos ou quais alterações você precisa fazer. Saber onde você está com o negócio em um determinado momento pode ajudá-lo a desenvolver diferentes estratégias e fazer alterações para melhorá-lo, o que aumenta a probabilidade de sucesso.

Prepare suas demonstrações financeiras – Você precisa de bons registros para preparar demonstrações financeiras precisas, com entradas e saídas. Estes registros ajudam a lidar com o seu banco ou fornecedores e a gerenciar seu negócio. Para conseguir crédito ou um investidor é preciso convencê-lo de que você tem capacidade para isto. Seus números falam por você.

Identificar a fonte das movimentações – Seus registros podem identificar a origem de suas movimentações. Você precisa disso para separar as entradas e saídas da empresa de seu dinheiro pessoal. Saber quem está colaborando para o faturamento da empresa, quem são os consumidores ou qual produto tem mais saídas pode fazer toda diferença em suas estratégias.

A Declaração Anual do Simples Nacional (DASN/MEI) exige que o empreendedor registre sua movimentação financeira sempre quando ela ocorrer. “A partir dessas informações o empresário pode repensar sempre seu negócio e visualizar melhorias. Portanto, os MEIs e pequenos empresários devem fazer a declaração anual base 2018 até maio de 2019 e a Casa do Empreendedor pode ajudar. Basta marcar um horário para seu maior conforto. Informe-se pelo fone (44) 3624-8065”, completa Paulo Leon.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal