Umuarama, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

16/03/2019

Crianças da rede municipal se divertem de graça na Expo-Umuarama

Crianças da rede municipal se divertem de graça na Expo-Umuarama

Alunos do terceiro, quarto e quinto ano da rede municipal e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) visitaram ao Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega entre os dias 11 e 15 deste mês, durante a 45ª Expo-Umuarama/18ª Feira Internacional. Além de entrada gratuita e ingressos para se divertirem nos brinquedos, eles tiveram transporte em ônibus escolar fornecido pela Secretaria Municipal da Educação.

A Prefeitura de Umuarama recebeu, como cortesia, 8,5 mil ingressos doados pela Sociedade Rural de Umuarama e pela direção do Planeta Parque, de Cascavel. “Com esses ingressos, muitas crianças atendidas pela rede municipal puderam se divertir nos brinquedos da Expo-Umuarama. É uma forma de proporcionar bons momentos aos pequenos, já que muitos deles não conhecem a exposição e dificilmente teriam acesso, não fosse a cortesia dos ingressos. Por isso, agradecemos a SRU e o parque, pela doação”, disse o prefeito Celso Pozzobom.

Na visita, além de se divertirem nos brinquedos os alunos conheceram a Fazendinha, que reproduz a atividade rural em pequena escala, a Exposição de Pequenos Animais e o Ônibus Eco Expresso da Sanepar (alunos do 3º ano), onde puderam visualizar todo o ciclo da água e ter uma breve explicação de profissionais da companhia. Visitaram ainda o estande da empresa Cativa, onde degustaram iogurte, e também ganharam sorvetes da Guri, ao final da visita.

Os ingressos para o parque de diversões também beneficiaram alunos da Educação Infantil, que foram acompanhados pelos pais ou responsáveis. “Os ingressos foram destinados exclusivamente a crianças até 12 anos. Como trata-se de cortesia escolar, o parque de diversões condicionou o uso aos alunos”, lembrou a secretária da Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso.

A 45ª Expo Umuarama/18ª Internacional começou no último dia 7 e segue até este domingo, 17. A entrega dos ingressos ocorreu no dia da abertura, no Gabinete do prefeito Celso Pozzobom. Além do chefe do Executivo, estiveram presentes o presidente da SRU, Milton Gaiari, o segundo vice-presidente, Sérgio Frederico, o proprietário do parque de diversões, Jonatan Rengel, e a diretora da Secretaria Municipal de Educação, Suely Marsola Costa.

“É importante para a secretaria presentear os alunos com esse passeio. A feira tem uma programação bem diversificada e muitos atrativos para todos os públicos. Portanto, tenho certeza que as crianças puderam aproveitar bem”, completou o a secretária Mauriza Lima.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | Prefeitura Municipal de Umuarama

Crianças da rede municipal se divertem de graça na Expo-Umuarama
Crianças da rede municipal se divertem de graça na Expo-Umuarama
Crianças da rede municipal se divertem de graça na Expo-Umuarama

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal