Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

12/03/2019

Servidores inativos de Umuarama devem realizar prova de vida no mês do aniversário

Servidores inativos de Umuarama devem realizar prova de vida no mês do aniversário

A partir deste ano, o Fundo de Previdência Municipal de Umuarama (FPMU) passa a exigir a prova de vida no mês de aniversário do aposentado ou pensionistas. Para orientar melhor os beneficiários, a administração está enviado cartas com formulários para serem preenchidos e entregues na sede do fundo, localizada no antigo endereço do Procon Municipal (Rua Dr. Rui Ferraz de Carvalho, 4346, centro).

A administradora do FPMU, Denise Constante da Silva Freitas, explica que os aposentados e pensionistas que moram fora do município deverão realizar a prova de vida no cartório da cidade em que residem e enviar o formulário pelos Correios. “Com a mudança, os inativos terão os 30 dias do mês do seu aniversário para entregar o formulário e devem respeitar esse prazo. Caso os dados não sejam atualizados neste período, o beneficiário ficará sem os seus proventos no mês subsequente e só voltará a receber o seu salário após regularizar a situação”, acrescentou a gestora. 

O FPMU tem beneficiários que residem em outros Estados e até fora do país, porém a maior parte continua vivendo na Capital da Amizade – hoje são cerca de 700 aposentados e pensionistas. O recadastramento é um procedimento obrigatório. Inativos que não receberem a correspondência devem retirar o formulário pessoalmente, na sede do fundo.

“Encaminharemos as cartas aos endereços informados pelo servidor no último recadastramento. Caso o servidor tenha se mudado neste período ou deixe de receber a carta, por qualquer motivo, deve procurar o FPMU ou entrar em contato por telefone (44) 3906-1025 para receber as orientações necessárias”, explica Denise Freitas.

A atualização é realizada anualmente e tem como objetivo controlar dados cadastrais, evitar erros no sistema e fornecer ‘prova de vida’ do servidor inativo, que garante seu direito de receber os proventos mensais.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal