Umuarama, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

01/03/2019

Teatro infantil ensina sobre uso seguro da energia para estudantes em Umuarama

Teatro infantil ensina sobre uso seguro da energia para estudantes em Umuarama

Mais de 900 estudantes das escolas municipais de Umuarama terão momentos de diversão e aprendizado na história que a Copel apresenta nesta sexta-feira, 1, em sessões às 9h e 14h no teatro do Centro Cultural Vera Schubert. A peça teatral “Histórias Eletrizantes” ensina sobre o uso seguro da energia elétrica, com as peripécias dos personagens Jacuí e Maricota no mundo fictício da ‘Raiolândia’.

Em meio a muita risada, as crianças receberão orientações sobre assuntos sérios, como soltar pipa longe da rede elétrica ou ligar para a Copel quando houver um fio caído ao chão. A montagem é do grupo Fabrincando Produções, de Curitiba, protagonizada pelos atores Carlos Augusto Oliveira e Renata Voltolini. Em cena, eles apresentam músicas e truques de mágica que são garantia de interatividade com a plateia.

A ação é realizada uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Copel e faz parte do programa educacional “Iluminando Gerações”, que também promove a visita de funcionários da empresa a turmas de 4º ano da rede pública de ensino, justamente para orientar as crianças sobre o uso seguro da energia elétrica.

Esse trabalho de prevenção de acidentes é desenvolvido há quatro décadas. Atualmente aborda também a importância do consumo consciente para garantir a sustentabilidade do planeta. Professores interessados em receber a visita da Copel em suas salas podem fazer contato com a empresa, diretamente nas agências ou pelo site www.copel.com. (Com informações da Assessoria de Comunicação Copel).

Serviço

“Histórias Eletrizantes” em Umuarama 

01/03, sexta-feira 

Sessões às 9h e 14h, no Centro Cultural Vera Schubert

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal