Umuarama, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

20/02/2019

Procon de Umuarama vai divulgar os melhores preços de combustíveis

Procon de Umuarama vai divulgar os melhores preços de combustíveis

A partir da próxima terça-feira, 26, a Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Municipal – passará a disponibilizar à imprensa local, duas vezes por semana, os postos revendedores de combustíveis da cidade que oferecem os menores preços para os principais combustíveis usados no abastecimento de veículos – gasolina comum, etanol hidratado e óleo diesel.

O secretário e coordenador do Procon, Aparicio Bernardo Calderaro Júnior, informa que o objetivo é informar ao consumidor sobre onde é possível economizar, na hora de abastecer o seu veículo, estimulando a concorrência. “Como a divulgação ocorrerá duas vezes por semana, tanto pela imprensa quanto nas redes sociais do município – incluindo o Facebook do Procon – acredito que daremos uma boa contribuição à população, pois o consumidor poderá terá uma noção melhor dos preços sem precisar fazer pesquisa”, afirmou o secretário.

De acordo com a proposta serão listados os cinco menores preços praticados no mercado, bem como nome e endereço do revendedor. As informações serão obtidas por meio do aplicativo Menor Preço – Nota Paraná, disponibilizado pela Celepar. “É importante lembrar que os preços estão sujeitos a alterações no decorrer do dia, portanto é necessário ficar atento às variações”, apontou.

Os preços dos combustíveis citados (por município, de qualquer estado) também podem ser consultados pelo consumidor na Agência Nacional do Petróleo, através do link https://preco.anp.gov.br/include/Resumo_Por_Estado_Index.asp, porém neste caso, trata-se de pesquisa semanal.

O coordenador do Procon ressalta que “esta divulgação visa sobretudo destacar os melhores preços de revenda, além de valorizar e reconhecer os postos revendedores que oferecem os melhores preços aos consumidores”, completou Calderaro Júnior.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal