Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

10/02/2019

Mais de 8.500 alunos voltam às aulas segunda, na rede municipal de ensino em Umuarama

Mais de 8.500 alunos voltam às aulas segunda, na rede municipal de ensino em Umuarama

Mais de 8.500 crianças e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) voltam às aulas nesta segunda-feira, 11, na Rede Municipal de Umuarama. Os 44 estabelecimentos de ensino da cidade estão prontos para receber os alunos, após o agradável período de férias escolares.

Direção, professores e servidores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estão motivados e preparados. Durante as férias, várias escolas receberam serviços de manutenção, reparos e melhorias para proporcionar um ambiente agradável aos estudantes e funcionários.

Neste ano, a rede municipal terá 5.180 alunos no Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), 44 na EJA (até o momento), 1.977 na Educação Infantil (crianças de 4 a 5 anos) e até agora, 1.311 no ensino pré-escolar (0 a 3 anos) – número que deve aumentar, uma vez que a secretaria ainda está recebendo matrículas de cadastrados no Sistema Fila Única.

Por recomendação do prefeito Celso Pozzobom, a Educação vem recebendo atenção especial porque o setor será uma das prioridades para o ano. “Educação sempre foi prioridade, porém neste ano – com alguns gargalos já resolvidos desde o início da gestão – conseguiremos investir mais na melhoria das escolas, formação e valorização dos professores, material didático, enfim, criaremos melhores condições para o desenvolvimento educacional”, apontou.

O prefeito comentou, inclusive, sobre a possibilidade de concurso público para contratação de professores e servidores para a área de educação. “Sabemos da necessidade de mais profissionais, por isso estamos estudando as condições financeiras do município e preparando um processo seletivo para ampliar o quadro, desde que dentro da nossa capacidade de pagamento”, afirmou Pozzobom.

Lembrou ainda das escolas em obras, que vão permitir ampliar as vagas para a classe estudantil. “Temos escolas em construção nos bairros Primeiro de Maio e Zona Seis, além da ampliação da escola do Jardim Alphaville e outras obras em diversos estabelecimentos. Além disso estudamos a construção de mais um CMEI. Essas obras recebem toda a nossa atenção e, assim que concluídas, ajudarão a melhorar a estrutura oferecida ao ensino no município”, completou o prefeito.

Nesta semana mais de 800 professores, diretores e servidores do setor participaram da Semana Pedagógica 2019, coordenada pela secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, no Centro Cultural Vera Schubert.

“O evento permitiu atualizar conhecimentos, orientar e motivar os educadores para o início do ano letivo, com palestras e diversas atividades que se estenderam de terça a sexta-feira”, disse a secretária. “Estamos prontos e animados para receber os 8.512 alunos matriculados para este ano e oferecer uma educação de qualidade, com carinho e atenção”, completou Mauriza Lima.

 

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Mais de 8.500 alunos voltam às aulas segunda, na rede municipal de ensino em Umuarama
Mais de 8.500 alunos voltam às aulas segunda, na rede municipal de ensino em Umuarama
Mais de 8.500 alunos voltam às aulas segunda, na rede municipal de ensino em Umuarama

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal