Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

06/02/2019

Câmara de Umuarama vai reduzir consumo de energia, uso de suprimentos e telefonia

Câmara de Umuarama vai reduzir consumo  de energia, uso de suprimentos e telefonia

Atendendo solicitação do Presidente Noel do Pão e da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Umuarama: Vereadora Ana Novais (vice-presidente), Mateus Barreto (primeiro secretário) e Jones Vivi (segundo secretário), juntamente com o vereador Deybson Bitencourt o Departamento de Comunicação Social, Tecnologia da Informação e Cerimonial desenvolveu campanha interna para os servidores da Casa a qual se volta à economia e reaproveitamento de suprimentos. Com cartazes e panfletos informativos repassados a todos os servidores e departamentos do Poder Legislativo Municipal, a ação tem como tema: “Câmara Consciente, Economia Inteligente”.

O material informativo convida o servidor a colaborar, separando folhas de sulfite em outros papeis em desuso, material este que posteriormente será doado e encaminhado para a reciclagem. Junto à mensagem convidativa, cada departamento recebeu uma caixa de papelão na qual devem ser depositados papeis descartados e rascunhos. Numa segunda etapa, pleiteia-se a diminuição no consumo de sulfite mediante a tramitação de documentos por meio eletrônico e não imprenso, como habitual.

Outra ação da campanha pede para que o servidor use somente um copo descartável de água ou café por dia. Levantamento feito pela Secretaria de Patrimônio da Casa aponta o consumo mensal de sete mil copos, o que representa aproximadamente 84 mil/ano. A meta é reduzir o consumo para menos da metade, o que além de economia, possui apelo ambiental.

ENERGIA

A meta principal da ação se volta à redução no consumo de energia, sendo vital para o atendimento desta demanda a redução no uso de aparelhos de ar condicionado. A determinação é que os aparelhos permaneçam desligados quando o servidor não estiver na sala, assim como também ao final dos expedientes de trabalho. 

AÇÕES CONTINUADAS

A Campanha faz parte de uma série de ações balizadas por meio de planejamento estratégico desenvolvido pelo Departamento e Comunicação Social, Tecnologia de Informação e Cerimonial, as quais serão implantadas durante o ano, num trabalho parceiro com a Secretaria Geral e outros departamentos do Legislativo.  

Por determinação da Presidência e Mesa Diretora, ações de publicidade e propaganda devem ser efetivadas com o propósito principal de prestar contas ao cidadão das ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo Municipal, principalmente no que diz respeito aos seus gastos. Nesta conjuntura, nos próximos dias serão divulgadas novas ferramentas que facilitarão o acesso à imprensa às questões legislativo-administrativas, assim como oportunizarão ao cidadão mais agilidade na busca de dados relativos à folha de pagamentos e todo e qualquer empenho efetivado pelo Departamento de Contabilidade da Casa.

 

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara de Umuarama vai reduzir consumo  de energia, uso de suprimentos e telefonia
Câmara de Umuarama vai reduzir consumo  de energia, uso de suprimentos e telefonia

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal