Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

05/02/2019

População convocada para reuniões dos conselhos locais de saúde em Umuarama

População convocada para reuniões dos conselhos locais de saúde em Umuarama

O Conselho Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira, 4, o calendário das Conferências Locais de Saúde, marcadas para os meses de fevereiro e março. A população de cada bairro está convidada a participar dos encontros, que serão realizados sempre a partir das 19h30, em associações de moradores e escolas públicas.

As reuniões ordinárias dos conselhos locais existem com a finalidade de unir a comunidade periodicamente para avaliar o atendimento à saúde no município, analisando os serviços prestados pelas unidades básicas de saúde (UBS), além de propor diretrizes para a política municipal do setor. Os encontros iniciaram neste mês, em locais públicos de cada bairro, e são abertos a toda a comunidade, sempre com a presença das autoridades da área de saúde.

A secretária Cecília Cividini reforça a convocação à população. “As conferências são um espaço de debate, aberto a todos os segmentos da sociedade, que pode ajudar a direcionar o atendimento, definir prioridades e propor mudanças para melhorar o setor. Para isso, é importante uma participação efetiva da comunidade, das pessoas atendidas no dia a dia das unidades básicas”, completou.

O calendário foi aberto com a reunião do conselho da UBS Primeiro de Maio, marcada para a primeira segunda-feira de cada mês, no salão comunitário local; nesta terça é a vez da UBS Guarani, que terá encontro na Escola Municipal Paulo Freire; na quarta é a comunidade do distrito de Lovat que se reúne na Escola Municipal Papa Pio XVII; e na quinta, a UBS Bem-Estar reúne a comunidade local na Escola Municipal Senador Souza Naves. A programação segue ao longo do mês e encerra o primeiro ciclo em março, nos dias 6 e 7, com as UBS Jabuticabeiras e Jardim Cruzeiro.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal