Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

17/01/2019

Janeiro Branco coloca saúde mental no centro das discussões em Umuarama

Janeiro Branco coloca saúde mental no centro das discussões em Umuarama

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Saúde Mental, está apoiando a realização de evento alusivo ao Janeiro Branco, voltado à orientação e conscientização da comunidade sobre a importância da saúde mental para a qualidade de vida. A ação, marcada para o próximo dia 26, na Praça Arthur Thomas – das 9h às 13h – é realizada pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP) do Paraná, por iniciativa das psicólogas Flávia Carnizal e Laís Fernanda Cardoso.

Com apoio da psicóloga Cátia Faquinete, coordenadora de Saúde Mental do município, a ação terá um grupo de profissionais para uma roda de bate papo com a população, acolhendo e orientando sobre saúde mental, cuidados recomendados, tratamentos disponíveis e a importância de ficar atento aos problemas da mente.

Janeiro Branco é o nome da campanha que elegeu o primeiro mês do ano para a conscientização da população. “A campanha convida as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e comportamentos. Ela coloca os temas da saúde mental em evidência no mundo, em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade”, explica Cátia Faquinete.

Busca, ainda, sensibilizar as mídias, instituições sociais, públicas e privadas e os poderes constituídos em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas em valorizar e atender as demandas individuais e coletivas relacionadas à saúde mental.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal