Umuarama, quarta-feira, 17 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama Policial

10/01/2019

Ocorrências Policiais do dia 9 para 10 de janeiro atendidas pelas equipes do 25º BPM em Umuarama

Ocorrências Policiais do dia 9 para 10 de janeiro atendidas pelas equipes do 25º BPM em Umuarama

Ocorrências Policiais do dia 09 para 10 de janeiro atendidas pelas equipes do 25º BPM em Umuarama

 

Menor apreendido por tráfico de drogas
Por volta de 10:00h de 09 de janeiro de  2019, uma equipe da Policial Militar em patrulhamento pelo parque industrial, avistou um indivíduo abaixado mexendo em alguns entulhos o qual  ao notar a presença da equipe policial se levantou e começou a andar com passos acelerados e veio a dispensar um objeto que estava em suas mãos, foi quando os policiais deram voz de abordagem e ao pegarem o embrulho  cujo conteúdo era  substância análoga a maconha e também no local onde o indivíduo estava mexendo nos entulhos foi encontrado substância análoga à cocaína e também certa quantidade de dinheiro que estava com o indivíduo. Ao consultar o sistema policial foi identificado o abordado e visto que era  menor de idade  com 17 anos. Diante dos fatos estando de posse de drogas e dinheiro caracterizando tráfico,  foi dado voz de apreensão por ser menor  de idade, após,  o indivíduo foi encaminhado para a 7ª SDP e foi feito contato com familiares para acompanhá-lo visto que era menor. O indivíduo foi apresentado ao delegado de plantão para as providências de polícia judiciária.

Cumprimento de mandado  de busca e apreensão 
Por volta de 14:00h   de 09  de janeiro de 2019, uma equipe de radiopatrulha ao fazer rondas no bairro petrópolis visualizou um indivíduo que, por fundada suspeita foi efetuado a abordagem. Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o abordado,  mas, os policiais ao consultarem o sistema policial,  foi encontrado em seu desfavor um mandado de busca e apreensão pela vara da infância e da juventude da comarca de umuarama. Diante dos fatos foi dado voz de apreensão ao abordado  e por se tratar de menor de idade, foi encaminhado até a 7ª SDP para as providências cabíveis.

Homem preso por direção perigosa, desobediência e resistência
Por volta de 19:50h de 09 de janeiro de 2018,  uma equipe da polícia militar fazia  patrulhamento  no parque industrial, quando uma motocicleta saiu da estrada canelinha e seu condutor estava sem o capacete de segurança, os policiais em seguida,  devido a suspeição deram voz de abordagem, que não foi acatado pelo condutor da moto, então a partir da desobediência do piloto se iniciou um acompanhamento tático. O condutor fugiu ignorando os sinais luminosos e sonoros,  o qual não obedeceu e ainda em alta velocidade,  não se importou com transeuntes que passavam pelos locais, logo, o indivíduo abandonou a motocicleta e empreendeu fuga apé. Em continuidade do acompanhamento,  a equipe policial conseguiu abordá-lo, o indivíduo ainda em desobediência investiu contra a equipe com  empurrões,  resistindo a abordagem. Os policiais tiveram que usar técnicas policiais para conter o homem. Diante da direção perigosa desobediência e resistência, ao homem foi dado voz de prisão e após, lidos os seus direitos constitucionais, foi encaminhado para a 7º SDP para as devidas providências. E a motocicleta foi recolhida ao pátio do batalhão  por estar com dívidas de imposto.

Menor infrator apreendido com substância entorpecente
Por volta de 21:30h de 09 de janeiro de 2019, funcionários da unidade de semi-liberdade , (orgão este que abriga menores infratores), solicitaram a presença da polícia militar.  No local em contato com os responsáveis, as equipes foram informadas  que um menor ao retornar  do induto  e ao ser feito a revista em seus pertences, foi encontrado em seu poder  substâncias análogas à maconha e também ao crack  que estavam em um shorts dentro de uma mochila que a ele pertencia. Diante dos fatos o menor juntamente com as substâncias e seus pertences foram encaminhados até a 7ª SDP para serem tomadas as devidas providências.

 

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | Comunicação Social do 25° BPM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal