Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Política

14/12/2018 | Concebido por Goioerê

Dodge pede arquivamento de investigação sobre Maria do Rosário por delação da Odebrecht

Dodge pede arquivamento de investigação sobre Maria do Rosário por delação da Odebrecht

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu nesta quinta-feira, 13, o arquivamento de inquérito que investiga a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) por suposto recebimento de valores da Odebrecht sem declarar à Justiça Eleitoral.

O pedido será analisado pelo relator do inquérito, ministro Luiz Fux.

A deputada foi citada pelo ex-diretor da empresa Alexandrino de Salles Ramos de Alencar, que disse que a parlamentar o procurou para pedir auxílio financeiro, e que os pagamentos foram registrado no sistema de pagamentos Drousys, contabilidade paralela da empresa.

Segundo as delações, a petista teria recebido R$ 150 mil para a sua campanha eleitoral de 2010 também por meio do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht.

Ao pedir o arquivamento, a Procuradoria esclareceu que pediu coleta de provas, juntada da prestação de contas, depoimentos e documentos, mas que depois de todos os esforços não foram encontradas provas mínimos que justificassem apresentação de denúncia.

"A apuração, até o momento, não reuniu suporte probatório mínimo de materialidade e de autoria de qualquer crime que ampare o oferecimento de denúncia. É que os elementos colhidos pela autoridade polícial até o momento são insuficientes para comprovar a hipótese que justificou a instauração de inquérito", afirmou Dodge.

"Todas as linhas apuratórias possíveis de serem empreendidas neste inquérito não foram suficientes para demonstrar que a deputada federal Maria do Rosário tenha solicitado e recebido, no pleito de 2010, doação eleitoral extraoficial", completou a procuradora no pedido feito ao STF.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | G1

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal