Umuarama, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

13/12/2018

Campanha Trânsito Amigo orienta motoristas na Avenida Paraná em Umuarama

Campanha Trânsito Amigo orienta motoristas na Avenida Paraná em Umuarama

A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) está realizando nesta semana a campanha Trânsito Amigo, para orientar motoristas e pedestres a respeitar as normas e manterem uma boa convivência nas ruas e avenidas cidade. A ação foi definida em conjunto, entre o órgão de trânsito do município, a Guarda Municipal, Polícia Militar, Conselho Municipal de Trânsito (Comtran), Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e 20ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Com patrocínio da concessionária do estacionamento rotativo de Umuarama (Caiuá Assessoria, Consultoria e Planejamento – Zona Azul), a campanha recebeu 100 camisetas e 30 mil exemplares de um material de conscientização para o trânsito, focando na gentileza, humildade, paciência, responsabilidade, sinalização correta nas paradas e conversões, cuidado com a buzina, respeito às placas, semáforos e sinais de trânsito, carona solidária e cuidados na faixa de pedestre, entre outros pontos.

Nesta semana o material está sendo distribuído em ações nos semáforos da Avenida Paraná. A primeira ocorreu nesta quinta-feira, 13, e a próxima será no sábado, 15, quando voluntários visitarão os estabelecimentos comerciais da área central para orientar comerciantes, clientes e pedestres durante todo o dia, distribuindo o impresso da campanha.

Conforme a diretora da Umutrans, Dianês Piffer, estatisticamente o índice de acidentes diminui nos períodos em que são realizadas campanhas de conscientização. “Por isso, preparamos material especial e vamos para as ruas orientar a população”, disse. Esta é a primeira edição do Trânsito Amigo. “A intenção é realizar a campanha anualmente, na primeira semana de dezembro, complementando o trabalho que realizamos no Maio Amarelo – mês dedicado inteiramente ao tema – e em outras ações como o Dia do Motorista, do Motociclista e a Semana Nacional do Trânsito”, acrescentou Dianês.

O folder traz orientações importantes e a mensagem que “praticar essas ações fará de você um condutor nota 10, portanto leve-as sempre em consideração e procure disseminar essas boas práticas por aí, para tornar o nosso trânsito cada vez melhor”, recomenda o material de divulgação.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Campanha Trânsito Amigo orienta motoristas na Avenida Paraná em Umuarama
Campanha Trânsito Amigo orienta motoristas na Avenida Paraná em Umuarama

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal