Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

12/12/2018

Campanha Trânsito Amigo orientará motoristas e pedestres nesta semana em Umuarama

Campanha Trânsito Amigo orientará motoristas e pedestres nesta semana em Umuarama

A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans), com o apoio da Caiuá Assessoria, Consultoria e Planejamento – Zona Azul –, realiza nesta semana a campanha Trânsito Amigo, com a finalidade de conscientizar motoristas e pedestres a respeitar as normas para uma boa convivência no trânsito, reduzindo com isso o número de acidentes com vítimas. “Estatisticamente, já apuramos que o índice de acidentes diminui nos períodos em que são realizadas campanhas e orientações. Por isso, preparamos um material especial e mais uma vez vamos para as ruas orientar a população”, disse a diretora da Umutrans, Dianês Piffer.

A campanha foi definida em reunião entre o órgão de trânsito do município, a Guarda Municipal, Polícia Militar, Conselho Municipal de Trânsito (Comtran), Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e 20ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). “Neste mês, estamos realizando a primeira edição do Trânsito Amigo e essa campanha veio pra ficar. A intenção é realizá-la anualmente, na primeira semana de dezembro, complementando o trabalho que tradicionalmente realizamos no Setembro Amarelo – mês dedicado inteiramente ao trânsito”, acrescentou Dianês.

Com o patrocínio da empresa concessionária do estacionamento rotativo de Umuarama, foram confeccionadas 100 camisetas e 30 mil exemplares de um folder de conscientização para o trânsito, com enfoque na gentileza que gera gentileza, humildade, paciência, responsabilidade, sinalização correta nas paradas e conversões, cuidado com a buzina, respeito às placas, semáforos e sinais de trânsito, carona solidária e cuidados na faixa de pedestre, entre outros pontos. “Contribuímos para a campanha porque sabemos da importância de um trânsito mais seguro”, disse a coordenadora operacional da Caiuá, Érica Novaes.

“Praticar essas ações fará de você um condutor nota 10, portanto leve-as sempre em consideração e procure disseminar essas boas práticas por aí, para tornar o nosso trânsito cada vez melhor”, recomenda o material de divulgação. O folder também aponta os diferentes tipos de motorista. Nesta semana, o material será distribuído em ações na quinta-feira, 13, em semáforos da Avenida Paraná, e no sábado, 15, com a visita de voluntários a todos os estabelecimentos comerciais da área central, com abordagens a comerciantes, clientes e pedestres, durante todo o dia.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Campanha Trânsito Amigo orientará motoristas e pedestres nesta semana em Umuarama
Campanha Trânsito Amigo orientará motoristas e pedestres nesta semana em Umuarama

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal