Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

10/12/2018

Chegada do Papai Noel em Umuarama foi emocionante

Chegada do Papai Noel em Umuarama foi emocionante

A Capital da Amizade recebeu o Papai Noel com grande alegria no desfile preparado pela Fundação Cultural, em parceria com secretarias municipais e entidades, para abrilhantar o Natal Encantado de Umuarama. Entre as praças Arthur Thomas e Santos Dumont, a Avenida Paraná foi fechada ao trânsito e serviu de palco para o desfile, com cerca de 500 integrantes trajados e ensaiados para a apresentação.

O palco das autoridades e convidados foi montado no baixadão, na esquina com a Rua Governador Ney Braga. O desfile foi projetado por um telão e transmitido ao vivo pela TV UP – imagens ainda estão disponíveis no site da emissora. Cadeirantes, pessoas com deficiência, gestantes e idosos tiveram um espaço especial com cadeiras e tradução simultânea da narração para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Secretários municipais, vereadores e lideranças acompanharam o prefeito Celso Pozzobom, o vice Hermes Pimentel da Silva e o deputado estadual Márcio Nunes no palco das autoridades.

O desfile foi resultado de um longo período de preparação, com ensaios, produção de figurinos e logística. Os grupos começam a descer a avenida por volta das 20h30, partindo da esquina com a Rua Aricanduva. A população lotou a calçada e acompanhou atentamente cada detalhe da apresentação. Foram 33 blocos encantadores de crianças a idosos, levando à população elementos marcantes do espírito natalino como anjos, bailarinas, personagens bíblicos, presépio vivo, árvores de natal, docinhos coloridos, bonecas, duendes, bonecos de neve, trenzinho, números teatrais e outras atrações, encerrando com a chegada triunfal do tão esperado bom velhinho.

ATRAÇÕES

A programação natalina seguiu no domingo, 9, com Umuação no Bosque Uirapuru e a linda apresentação teatral do grupo Sou Arte, com a peça “As três chaves do Natal”, também na frente do bosque. De 9 a 23 de dezembro, das 19h30 às 22h30, estarão abertas as visitas à Casa do Papai Noel na Praça Hênio Romagnoli, que terá apresentações natalinas nos dias 10 e 12/12. No dia 13 será apresentado o Auto de Natal nas sacadas do campus sede da Universidade Paranaense (Unipar), às 20h30.

As apresentações natalinas serão levadas para as praças Hênio Romagnoli, Arthur Thomas e Miguel Rossafa nos dias 14, 15 e 16, sempre a partir das 20h, e depois novamente nas praças Hênio Romagnoli e Arthur Thomas, nos dias 18, 19 e 20. E na sexta-feira, 21/12, acontecem as premiações do 5º Concurso de Decoração Natalina e do 1º Concurso Gastronômico de Natal às 8h, no auditório do Paço Municipal.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Chegada do Papai Noel em Umuarama foi emocionante
Chegada do Papai Noel em Umuarama foi emocionante
Chegada do Papai Noel em Umuarama foi emocionante

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal