Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

08/12/2018

Campeonato Interbairros e Distritos de Futebol Sub-17 tem finais neste domingo, 09, em Umuarama

Campeonato Interbairros e Distritos de Futebol Sub-17 tem finais neste domingo, 09, em Umuarama

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) realiza neste domingo, 9, a partir das 8h, a rodada final do Campeonato Interbairros e Distritos de Futebol Sub-17 Masculino, que conta com atletas nascidos até 2001. Haverá disputa do terceiro lugar e a grande final, que colocará em campo a equipe de melhor ataque contra a melhor defesa da competição. A rodada marcará também a entrega da reforma do gramado do Estádio Municipal Lúcio Pipino.

De acordo com o diretor de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira, o município investiu R$ 18 mil na recuperação do gramado, que ficou interditado durante três meses. “Agora o campo do Gigante da Baixada está renovado e pronto para o uso da comunidade esportiva. Os meninos vão estrear a grama nova e depois o campo ficará disponível para confrontos entre as equipes de futebol amador de Umuarama e região”, disse o diretor.

No domingo, a rodada final do Interbairros e Distritos começa com a disputa do 3º lugar, entre Jardim São Cristóvão/ Afau x Distrito de Serra dos Dourados, às 8h. Em seguida acontece a grande final, entre ACI/ Aceru x Colégio Bento/ Jardim União, com início previsto para 9h15.

Entre os finalistas, os meninos do Colégio Bento tiveram a melhor campanha, com quatro vitórias em quatro partidas disputadas. “Eles marcaram sete gols e não sofreram nenhum, portanto representam a melhor defesa da competição e vão enfrentar o time de melhor ataque (8 gols marcados), com três vitórias, uma derrota e três gols sofridos – a equipe ACI/ Aceru”, informou o coordenador técnico de Eventos Comunitários da Smel, Ednei Custódio da Silva.

Nas semifinais, disputadas no último domingo, no campo de Serra dos Dourados, a ACI/ Aceru teve dificuldade para vencer a forte equipe do São Cristóvão/ Afau por 3 a 1, com gols de Felipe Colombo (2) e Carlos Daniel; Nathan de Almeida descontou para o adversário. Já o Colégio Bento/ Jardim União passou pelo Serra dos Dourados por 2 a 0, com gols de Lucas Eduardo Martins no primeiro tempo e Bruno Santiago no segundo.

Equipes de oito bairros e distritos começaram a disputa pelo título do Sub-17 Masculino, disputando as partidas em vários campos e distritos da cidade. “Esse torneio visa promover a integração socioesportiva entre os atletas e dirigentes dos bairros e distritos de Umuarama, reforçando os valores esportivos e valorizando os recursos humanos. Tivemos grande apoio do prefeito Celso Pozzobom e da administração municipal e o sucesso de mais este evento é resultado da dedicação e empenho de todos”, reforçou o diretor de Esporte e Lazer, Jefinho.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal