Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

24/11/2018 | Concebido por Goioerê

4 movimentos manuais para você fazer em casa e acabar com sua celulite dia a dia

4 movimentos manuais para você fazer em casa e acabar com sua celulite dia a dia

A celulite atinge quase 90% das mulheres e, embora não indique nenhum problema de saúde, esteticamente é motivo de incômodo para muitas delas. A celulite confere ao corpo um aspecto de “casca de laranja”, ou seja, a pele fica cheia de “buraquinhos”.

O que causa celulite?

De acordo com a nutróloga Dra. Bruna Camarão, o surgimento da celulite está muito relacionado à alimentação e ao acúmulo de gordura no corpo, contudo, a retenção de líquido também é um fator determinante para que a pele ganhe essas incômodas ondulações.

Conforme a profissional, a retenção hídrica pode ser causada por inúmeros fatores, que vão desde alterações hormonais até o consumo excessivo de sódio e outros erros na alimentação. Neste processo, alguns líquidos presentes nas veias passam para o meio exterior, causando um acúmulo de água nas coxas, pernas mãos e abdômen.

Como acabar com a celulite

Longe de ser permanente, como muita gente acredita. Especialistas afirmam que a celulite pode sim ser reduzida e, até mesmo eliminada. Para isso é essencial mudar e adicionar novos hábitos à sua rotina, além de ser mais criterioso com a alimentação.

Para combater as marquinhas que já existem a fisioterapeuta dermato-funcional Andrea Torres, coordenadora estética do W Spa, no Rio de Janeiro, ensina um procedimento de automassagem que atuam de modo a drenar, modelar e tratar os nódulos de gordura, o que reduz significativamente as temidas celulites.

Passo a passo automassagem

Dedilhar

Escolha uma região com celulite e comece a dedilhar a área com os polegares até que fique avermelhada. A recomendação é que esse procedimento seja feito em toda a extensão em que há gordura concentrada, pois ele ajuda a reduzir os nódulos.

Amassar

Em seguida, feche os punhos e vá 'amassando' o tecido adiposo. A profissional diz que os movimentos devem ser abrangentes, e não focando apenas em uma região.

Intercalar

O terceiro passo, ainda com os punhos fechados, é feito intercalando um punho e o outro. A direção correta é dos flancos para o umbigo e de cima para baixo, trabalhando os linfonodos, que são responsáveis por eliminar as toxinas do organismo.

Massagear

Finalize usando todos os dedos em movimentos também dos flancos para o umbigo e de cima para baixo, mas de forma mais leve e superficial.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VIX

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal