Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

26/10/2018

Vereadores participam de Mesa de Negociação referente à da LOA 2018

Vereadores participam de Mesa de  Negociação referente à da LOA 2018

A Lei Orçamentária Anual tem sido tema recorrente ao longo desta semana junto à Câmara Municipal de Umuarama, por conta de brevemente o projeto que trata de seu conteúdo ser apresentado ao plenário para apreciação e votação dos vereadores. Na manhã desta quinta-feira, os parlamentares participaram de Mesa de Negociação, uma vez que cabe também ao Poder Legislativo Municipal atuar diretamente na construção do orçamento, o qual deve ser elaborado em três etapas: Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

Para esclarecer mais detalhadamente a Lei Orçamentária de 2019 aos parlamentares, o Contador do Município Claudecir Luis de Oliveira, representante do Poder Executivo, esteve com os vereadores e apresentou dados específico de valores, bem quais as áreas destinadas ao mesmo.

A previsão orçamentária de Umuarama para o próximo ano é de R$ 461.015.000,00. O Poder Executivo já enviou à Câmara o Projeto de Lei 078/2018, o qual deve ser publicado por três sessões ordinárias consecutivas, prazo este determinado para apresentação de emendas dos vereadores.

Esta segunda-feira (29) é a última pauta em que a matéria fica aberta ao recebimento de emendas, devendo brevemente entrar em apreciação e votação pelos vereadores. Nesta segunda também ocorre mais uma reunião entre os vereadores e representantes do Executivo, para debater os recursos, bem como as áreas de investimentos onde os mesmos devem ser aplicados.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PODER LEGISLATIVO DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal