Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama Policial

17/10/2018

Polícia Militar de Umuarama recuperam veículo roubado e prende autor

Polícia Militar de Umuarama recuperam veículo roubado e prende autor

Nesta quarta-feira, 17, por volta das 01h30, as equipes foram solicitadas via COPOM para atender uma ocorrência de roubo ocorrido na Rua Brasília, próximo ao cruzamento com a Av. Natal. A vítima estaria na Rua Porto Alegre.

No local, a equipe fez contato com a vítima, que informou que estava nas imediações da Rua Brasília quando um indivíduo trajando camiseta branca e calças jeans saltou defronte o veículo dando ordem de parada e, aparentando estar com uma arma na cintura, ordenou que a vítima descesse do veículo. A vítima acatou imediatamente, desembarcando do veículo. 

Então o autor do roubo assumiu a direção do veículo, um VW/Fox de cor vermelha e empreendeu fuga seguindo sentido o Conjunto San Marino. A equipe que deslocou até o Conjunto San Marino afim de interceptar o veículo subtraído no crime. Que no momento em que a outra equipe colhia mais informações com a vítima, os policiais visualizaram o veículo passando pela Av. Natal, seguindo sentido a Rua Joana Darc. 

Que imediatamente foi informado via rádio que o veículo subtraído no roubo, VW/Fox de cor vermelha estava deslocando pela Av. Natal e acessava a Rua Joana D’arc tendo feito uma conversão à esquerda na Rua Santa Maria acessando então a Rua Sebastião Armando da Silva. A equipe da montou um bloqueio na Rua Sebastião Armando da Silva objetivando abordar o veículo, tendo os policiais se posicionado a esquerda da via. 

Que no momento em que sinalizaram com a lanterna para o veículo parar, o condutor arremessou o veículo contra o policial que estava a esquerda, que se jogou sobre o passeio. Que o condutor continuou a fuga com o VW/Fox pela Rua Sebastião Armando da Silva até chegar à Rua Santa Rosa, onde fez uma conversão à esquerda e dirigiu-se pela Estrada Santa Rosa, seguindo nesta por aproximadamente 800 metros, até parar o veículo no final do percurso defronte a Chácara Santa Rosa. Que as equipes acompanharam o veículo, tendo verbalizado para que o condutor mostrasse as mãos e desembarcasse do veículo com as mãos para cima, sendo que tal ordem não foi acatada. 

Foi necessário que os policiais verbalizassem por diversas vezes para que o condutor desembarcasse, tendo este simulado estar com uma arma, posicionou-se dentro do veículo com a cabeça voltada para a equipe, porém mantinha o tempo toda uma das mãos dentro do veículo. Que ao desembarcar, o indivíduo recusou-se de ir até os policiais num ponto seguro para ser submetido à uma busca pessoal, havendo novamente a necessidade de intensificar a verbalização. Com a recusa do indivíduo em acatar a ordem policial, e sempre ocultando uma das mãos, os policiais se aproximaram do indivíduo afim de contê-lo e imobilizá-lo no solo. 

Que ao entrar no raio de ação do indivíduo, este avançou fisicamente contra os policiais, sendo necessário fazer o emprego do uso moderado da força para contê-lo e imobilizar com o emprego de algemas. Uma vez contido, o indivíduo foi imobilizado no solo e submetido a busca pessoal, contudo, nada de ilícito foi localizado. Diante dos fatos o homem e o veículo foram encaminhados a 7ª SDP para as providências de Polícia Judiciária.

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | Comunicação Social do 25° BPM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal