Umuarama, quarta-feira, 24 de outubro de 2018 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

04/10/2018

Aberto o Processo Seletivo para Ingresso no Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade

Aberto o Processo Seletivo para Ingresso no Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade

Coordenadores do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, TORNAM PÚBLICO: A abertura do Processo Seletivo para Ingresso no ano letivo de 2019, do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade.

As inscrições para ingresso no PSU, modalidade Mestrado Acadêmico Associado, para o ano letivo de 2019, estarão abertas de 01 a 31 de outubro de 2018. Serão ofertadas 25 vagas.

Acesse o edital de inscrições: http://www.psu.uem.br/editais/processoseletivo2019/view

Área de Concentração em Sistemas Sustentáveis

O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade (PSU), mestrado acadêmico, possui a Área de Concentração em Sistemas Sustentáveis, sendo constituído por atividades de ensino e pesquisa, para uma formação profissional com visão sistêmica e integrada na sustentabilidade, com habilidades e competências interdisciplinares para a abordagem de problemas envolvendo diferentes enfoques disciplinares, permitindo utilizar a ciência e a tecnologia em prol da sociedade e apoiando-se em oportunas políticas para um desenvolvimento econômico e sustentável na região.

Entre as finalidades do curso de Mestrado em Sustentabilidade destaca-se, além da produção de conhecimento, o estudo sobre o uso das diferentes tecnologias e práticas sustentáveis, bem como de obtenção de produtos naturais, aplicados à formação e qualificação dos discentes e pesquisadores da região do Noroeste do Paraná. Dessa forma, visualiza-se a possibilidade de envolver a pesquisa aplicada inovadora e interdisciplinar nas questões relacionadas ao uso inadequado de recursos naturais e no desenvolvimento tecnológico para o aproveitamento de produtos naturais a serem aplicados no seu próprio manejo sustentável.

Espera-se o envolvimento das atividades do PSU nas esferas de organizações públicas, privadas e do terceiro setor, possibilitando a geração de conhecimentos aplicáveis e formação de profissionais capacitados a potencializar ações sustentáveis, essenciais à qualidade de vida e a um bem-estar duradouro na região do Arenito Caiuá, além da possibilidade de favorecer e agregar desenvolvimento econômico regional.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | IFPR

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal