Umuarama, quarta-feira, 24 de outubro de 2018 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

01/10/2018 | Concebido por Goioerê

Colégio Paraná conquista classificação inédita à fase final dos JEPS Bom de Bola em Ubiratã

Colégio Paraná conquista classificação inédita à fase final dos JEPS Bom de Bola em Ubiratã

A seleção masculina do Colégio Paraná, de Maringá, alcançou um feito inédito ao consagrar-se campeão macrorregional na categoria B (12 a 14 anos) do 65º Jogos Escolares do Paraná (JEPS) – Bom de Bola, etapa realizada em Ubiratã. Com o título, o time garantiu a classificação à fase final pela primeira vez na história da instituição de ensino.

A trajetória vitoriosa foi selada neste sábado, 29, após enfrentar o forte elenco do Colégio Estadual José Sarmento Filho, de Iretama, e vencer a partida com gol do camisa 9, Gustavo Ferreira. 

Para fechar sua participação com 100% de aproveitamento, os maringaenses ainda jogaram contra os donos da casa, superando os rivais de goleada, 13 a 01, resultado que reforçou o favoritismo da equipe como primeira colocada à final. 

“Missão dada é missão cumprida! Sempre passo aos meninos que com muita garra, determinação e respeito aos adversários nós conseguimos conquistar nossos objetivos”, frisou o treinador Eduardo José Gregório (Preto), acrescentando: “Ao fim desta etapa nossas atenções já se voltam à fase final. Temos quase um mês para nos prepararmos, período que vamos trabalhar para corrigir alguns erros a fim de melhorar a consistência tática da equipe”.

Há nove anos à frente da modalidade no Colégio Paraná, o profissional destaca que mescla o treinamento de futsal e futebol durante a semana, o que contribui para que o grupo seja homogêneo e mantenha uma crescente nas trocas. 

“Para o campo trazemos muita coisa do futsal, como o jogo rápido, de criatividade e inteligência. Essa sequência de cinco treinos diários faz com que a nossa equipe seja muito forte, homogênea, a gente troca os atletas e o nível do nosso jogo não cai”, avaliou Preto.

Além disso, o professor conta o cuidado que tem ao trabalhar a transição dos atletas entre uma e outra categoria. “Neste time temos sete jogadores que estão competindo pela primeira vez, então ano que vem vão estar aqui com uma bagagem de ter disputado todas as etapas desta competição. Considero essa experiência anterior muito importante, uma vez que faz com que o rendimento do grupo seja mantido”, anfatizou, agradecendo o apoio recebido pela direção e coordenação pedagógica.

Por outro lado, o Colégio Estadual Antonio Dorigon, de Pitanga, não economizou nos gols e balançou a rede 10 vezes contra nenhuma dos anfitriões. Em seu segundo compromisso, superou por 4 a 2 o time da Escola Estadual Dom Bosco, de Mariluz, resultado que tirou os mariluzenses da disputa pela última vaga à fase final.

“Diante de Maringá sabíamos que era uma equipe muito forte, bem treinada, com atletas que fazem as substituições e o nível do jogo não cai, bem diferente da nossa, porque não temos os 18 atletas no mesmo nível. Contra Mariluz encaramos como uma final, para amanhã (domingo, 30) buscar a vaga contra Iretema”, mencionou o técnico Douglas Bueno.

A segunda vaga à fase final, que acontece de 19 a 24 de outubro em São Mateus do Sul, será decidida entre Pitanga e Iretama, a partir das 09 horas, no Estádio Municipal Valderi Claudino da Silva (Claudinão). Na sequência, Mariluz joga com os anfitriões para cumprir tabela.

A 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e do Turismo e da Secretaria de Educação, e conta com apoio do município de Ubiratã.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | COM/JEPS Bom de Bola - Fotos: Jaqueline Galvão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal