Umuarama, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

01/10/2018 | Concebido por Goioerê

Conhecidos os classificados à fase final A dos JEPS, Bom de Bola em Ubiratã

Conhecidos os classificados à fase final A dos JEPS, Bom de Bola em Ubiratã

Três jogos definiram as quatro equipes da categoria A (15 a 17 anos) que avançaram à fase final do 65º Jogos Escolares do Paraná (JEPS) – Bom de Bola. As partidas decisivas foram realizadas neste domingo, 30, no Estádio Municipal Valderi Claudino da Silva (Claudinão), em Ubiratã.

Abaixo de chuva, a seleção feminina do Colégio Estadual João Cavalli da Costa, de Palmital, superou por 3 a 1 as meninas do Colégio Estadual General Carneiro, de Roncador, resultado que consagrou as palmitalenses campeãs da fase macrorregional e garantiu a classificação à final da competição.

De acordo com o professor Elvis Cleberson dos Santos, a cidade de Palmital não possui um estádio para a prática da modalidade, então, para participar da disputa, a equipe de futsal foi adaptada para jogar futebol. “Conquistar esse título representa muito pra nós, é sinal que o trabalho da gente está sendo bem feito. Elas jogaram embaixo de chuva com determinação e raça, não fizeram corpo mole, mereceram a vitória”, enfatizou Santos.

Com dois empates, o Colégio Estadual Marechal Arthur da Costa e Silva, de Santa Fé, ficou com a segunda vaga. Conforme o técnico Edson Ribas, essa é a primeira vez que a instituição de ensino chega à final. “É inédita essa classificação à fase final, estou muito feliz por termos conseguido”, declarou Ribas.

Ao golear por 4 a 0 o Colégio Estadual Dom Pedro I, de Pitanga, o time santa-feense masculino carimbou o passaporte à fase final em 1º lugar, conquista inédita para o colégio.

“Tudo que conquistamos aqui foi com bastante batalha e dedicação, não foi fácil, porque em um grupo com quatro equipes se você empata já é um guilhotina, se perde suas chances são menores ainda, você precisa vencer pra somar ponto, e nós conseguimos com êxito nossa classificação. Agora é retomar os treinos para corrigir os erros cometidos aqui na macro pra chegar melhor na fase final”, frisou Ribas.

De olho na segunda vaga, o Colégio Estadual General Carneiro, de Roncador, entrou em campo em busca de um empate, que pelo saldo de gols já classificava a equipe. Diante do Colégio Estadual João Theotonio Netto, de Moreira Sales, apresentou um jogo truncado, com uma defesa fechada e poucas chances criadas para abrir o placar, encerrando a partida em 0 a 0, resultado que colocou os roncadorenses na final pela primeira vez. 

“Essa classificação é histórica, resultado do bom trabalho realizado em conjunto com a escola. A equipe mereceu muito, agora vamos trabalhar para melhorar o fator psicológico dos atletas e taticamente acertar alguns pontos pra representar bem a nossa regional”, destacou o treinador Roberto Mendes.

A disputa da fase final acontece de 19 a 24 de outubro, em São Mateus do Sul.

Classificação Final

Feminino

1º Colégio Estadual João Cavalli da Costa, de Palmital, com 4 pontos;

2º Colégio Estadual Marechal Arthur da Costa e Silva, de Santa Fé, com 2 pontos;

3º Colégio Estadual General Carneiro, de Roncador, com 1 ponto.

Masculino

1º Colégio Estadual Marechal Arthur da Costa e Silva, de Santa Fé, com 7 pontos;

2º Colégio Estadual General Carneiro, de Roncador, com 7 pontos;

3º Colégio Estadual João Theotonio Netto, de Moreira Sales, com 3 pontos;

4º Colégio Estadual Dom Pedro I, de Pitanga, não pontou.

A 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e do Turismo e da Secretaria de Educação, e conta com apoio do município de Ubiratã.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | COM/JEPS Bom de Bola - Fotos: Jaqueline Galvão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal