Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

28/09/2018 | Concebido por Goioerê

Invictos na competição, equipes de Ponta Grossa chegam às semifinais do basquete

Invictos na competição, equipes de Ponta Grossa chegam às semifinais do basquete

A reta final está se aproximando e as equipes que vieram representar os municípios no basquete estão dando o seu melhor em quadra para conquistar uma vaga na grande final da edição 61º dos Jogos Abertos do Paraná, divisão A, em Londrina. 

Os times de Ponta Grossa, categoria feminino e masculino, que vêm com um histórico de vitórias na competição, conquistam mais um jogo e chegam às semifinais. Os ponta-grossenses buscam na tarde desta sexta-feira,28, a vitória para chegar à grande final dos 61º JAPS

O primeiro jogo dos representantes do município foi do masculino, que entraram em quadra para disputar a vaga contra Cambé. Após o apito inicial, o primeiro período foi disputado e definido nos últimos segundo, mas os cambeenses conseguiram o melhor placar, vencendo por 6 pontos de diferença. O desempenho não continuou no segundo quarto, o que deixou os ponta-grossenses com o poder da bola e 17 pontos à frente no placar (parciais: 27/21, 30/07).

Após o intervalo, a equipe de Ponta Grossa conseguiu manter o equilíbrio no jogo e dominou os dois últimos períodos, vencendo Cambé por 93x54 (parciais: 23/06,19x14).

O técnico que está representando os times ponta-grossenses, Miloslav Haslberger, acredita que apesar das dificuldades, ambas as equipes estão se superando em quadra, principalmente o masculino. “O primeiro jogo ruim contra São José dos Pinhais, o segundo foi contra Paranaguá, que fluiu legal. E contra Cambé deu uma enroscada no primeiro quarto, mas depois fluiu, conseguiram acertar bastante bola de fora, está um balanço bem positivo”.

Para Milos, o foco agora é para as semifinais. “Sabemos das dificuldades tanto no feminino quanto no masculino. A equipe feminina de São José dos Pinhais é a atual campeã, favorita até chegar às cabeças do campeonato, esperamos fazer um bom jogo. E no masculino vamos enfrentar Pato Brando, sabemos do poder ofensivo deles e é um time bem versátil. Temos duas pedreiras pela frente e foco total nesses jogos”, completa.

Masculino

Após a finalização do jogo, foi a vez do time feminina de Ponta Grossa buscar a vaga na semifinal, disputando contra Maringá. O início foi acirrado, mas quem garantiu o primeiro período foi a equipe maringaense, que venceu por um ponto. A reação das ponta-grossenses veio no segundo quarto, que com o poder da bola, dispararam 17 bolas na cesta, ficando 12 pontos à frente no placar (parciais: 17/16, 17/04).

Após o intervalo, o terceiro período retornou equilibrado, mas apesar disso, Maringá perdeu por dois pontos. Na reta final, as meninas de Ponta Grossa mantiveram a postura em quadra, ganharam mais 17 pontos no placar e conquistaram o jogo por 63x44 (parciais: 13/11, 17/12).

A vitória foi vibrante e que teve uma comemoração especial de uma pequena torcedora e fã. Vanessa Gonçalves, a Sassá, veio jogar pela equipe de Ponta Grossa e trouxe sua filha de onze meses. “Ela sempre está comigo e o bom dela é estar comigo, estando com a mãe, não importa onde a gente esteja”. A atleta, que já foi da seleção brasileira, define sua primeira participação nos JAPS pelo Paraná.

“É o meu primeiro Jogos Abertos jogando por outro estado. E aqui não tem tanta cobrança, porque todo mundo pontua e isso me deixa mais tranquila. Às vezes pensamos que jogar basquete é fazer ponto, mas não adianta nada fazer 20 e tomar 20. Estou jogando mais para as meninas”, finaliza.

As semifinais ocorrerão no ginásio do Campus Clube Unifil. O primeiro jogo feminino será entre Ponta Grossa e São José dos Pinhais, às 16h. Logo em seguida, a equipe masculina entra em quadra e enfrenta Pato Branco, às 17h45.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Riana Carvalho / SEET - PR

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal