Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

24/09/2018 | Concebido por Campo Mourão

Denunciado pelo MPPR por tentativa de assalto com 12 mortos é condenado em Mamborê

Denunciado pelo MPPR por tentativa de assalto com 12 mortos é condenado em Mamborê

Um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Mamborê, foi condenado a 40 anos e 10 meses de reclusão e ao pagamento de multa pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). 

Em abril de 2016, buscando assaltar um ônibus que vinha do interior de São Paulo rumo ao Paraguai, ele provocou um grave acidente de trânsito que deixou 12 passageiros mortos e outros 26 feridos.

O crime teve grande repercussão à época: para realizar o assalto, o denunciado fez pelo menos seis disparos com arma de fogo contra o ônibus na BR-369, na altura das cidades de Mamborê e Campo Mourão. 

O motorista do ônibus perdeu o controle do veículo e bateu em árvores à beira da rodovia. Os passageiros haviam embarcado em Presidente Prudente (SP) e a maioria trabalhava trazendo mercadorias do Paraguai para revender no Brasil. O réu agiu em conjunto com outros comparsas, que ainda não foram identificados.

O homem já encontra-se preso na Penitenciária Estadual de Maringá. O MPPR foi noticiado nesta semana da decisão, proferida em 17 de setembro pelo Juízo Criminal de Mamborê.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | MPPR

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal