Umuarama, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

19/09/2018

Agência do Trabalhador de Umuarama capacitará servidores para atender melhor PcD

Agência do Trabalhador de Umuarama capacitará servidores para atender melhor PcD

De 24 a 28 de setembro a Agência do Trabalhador de Umuarama realizará oficinas de aprendizagem destinadas aos servidores públicos municipais de Umuarama. A “Semana do Dia D”, como é chamada, tem por objetivo promover a inclusão da pessoa com deficiência (PcD) e reabilitados no mercado formal de trabalho.

“A próxima terça-feira, 25, será um dia dedicado ao atendimento a esse público. Nesse dia, a agência terá um guichê exclusivo para o atendimento aos portadores de deficiência e reabilitados”, explicou a gerente da Agência do Trabalhador, Camila Orlandini da Matta.

“No total serão quatro dias de oficinas exclusivamente para os servidores municipais, proporcionando aprendizado sobre como lidar, atender e trabalhar com o PcD e reabilitados do INSS. E teremos um dia de atendimento a esse público específico”, completou.

No dia 24 (segunda-feira), das 16h às 17h, a programação prevê a palestra “Como trabalhar com a pessoa com deficiência visual”, apresentada por Rosana Urbanski Rodrigues, da Apadevi (Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais). Dia 25, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, haverá atendimento aos PcD na Agência do Trabalhador.

A programação segue dia 26, com a palestra “Compreendendo os benefícios de prestação continuada e reabilitação profissional”, a partir das 16h, com Keity Ayumi Akimura, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Dia 27 o tema será “Interagindo no local de trabalho com a pessoa surda”, das 15h30 às 17h, com Elaine Totoli (Instituto Federal do Paraná – IFPR), e fechando o cronograma Eduardo Megda, da Associação dos Surdos de Umuarama (Assumu) fala sobre “O som das mãos – Capacitação no atendimento ao surdo” na sexta-feira, 28, das 15h30 às 17h.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal