Umuarama, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

19/09/2018

Comitê da dengue mostra resultados de ações em reunião nesta quinta-feira, 20 em Umuarama

Comitê da dengue mostra resultados de ações em reunião nesta quinta-feira, 20 em Umuarama

O Comitê de Assessoramento e Acompanhamento das Ações de Controle da Dengue de Umuarama realiza sua reunião ordinária de setembro nesta quinta-feira, 20, a partir das 14h no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) – na Avenida Duque de Caxias, ao lado do Tiro de Guerra 05.012.

Conforme a convocação feita pela presidente Lígia Adriana dos Santos, a assembleia discutirá a aprovação da ata nº 8 (produzida na reunião de agosto). Os conselheiros terão acesso ao relatório das atividades realizadas no mês passado pela Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e a pauta prevê ainda discussões sobre a utilização do recurso da multas e a programação da Semana Municipal de Combate ao Aedes aegypi, mosquito transmissor da dengue, zica vírus e febre chikungunya.

Uma das informações a serem divulgadas na reunião ordinária é o balanço de atividades de educação em saúde da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), que em agosto realizou 39 apresentações de teatro educativo sobre a dengue nas escolas municipais, 14 palestras e exposição de animais peçonhentos e sinantrópicos – orientando sobre a periculosidade, prevenções e seu papel na natureza – nas Unidades Básicas de Saúde.

Foram realizadas ainda apresentações de atividade lúdica e distribuição de doces para as crianças na campanha da vacinação. O balanço apontou que as ações de informação e conscientização atingiram 3.520 pessoas da comunidade escolar e população em geral.

“Nossa avaliação é bem positiva, pois nossa equipe esclareceu muitas dúvidas dos alunos, professores e funcionários das instituições de ensino e da população, com a apropriação do conhecimento transmitido”, resumiu Carlos César de Melo, coordenador de Educação em Saúde.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal