Umuarama, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

19/09/2018

Professores do IFPR de Umuarama lançam livro infantil na abertura da 37ª Semana Literária do SESC

Professores do IFPR de Umuarama lançam livro infantil na abertura da 37ª Semana Literária do SESC

Pela segunda vez consecutiva, professores do Instituto Federal do Paraná (IFPR) lançaram um livro infantil na abertura da Semana Literária do SESC. Nesta 37ª edição do evento foi lançado o livro  "Mãe, como faz vidro?", primeiro volume da coleção "Mãe, como faz?", composta de nove títulos.

Os professores do campus Umuarama, Claudio Mangini (ilustrador), Máriam Trier (escritora) e Samuel Ronobo (revisor), receberam patrocínio da Pró-reitoria de Extensão do IFPR e os quinhentos exemplares publicados serão doados para escolas públicas e privadas, CMEIs e bibliotecas de Umuarama e região. Alguns poucos exemplares estarão a venda na Feira do Livro, também no SESC, por R$5,00.

No evento de abertura da Semana Literária o técnico em assuntos educacionais do IFPR Umuarama, Júnior Castilho, apresentou uma performance teatral de fragmentos das obras do Menino Maluquinho, de Ziraldo. A interpretação emocionou a atenta plateia.

PROGRAMAÇÃO

Os autores ainda participarão de atividades com o público pela programação do SESC. Na quinta-feira (20) às 9 horas, a professora Máriam fará um bate-papo com jovens sobre o processo de criação e publicação de livros. Neste mesmo dia, às 19 horas, o professor Samuel ministrará a oficina "Letramento literário e a formação do leitor" voltado para o público de docentes. 

Esta oficina tem por objetivo apresentar o conceito de práticas de letramento literário. "Guiada pelo viés da literatura como prática social, a oficina abordará o quanto o letramento literário contribui para a formação de um público leitor", comenta o professor. Na sexta-feira (21), o professor Claudio apresentará a oficina "A arte de desenhar", voltada ao público infanto-juvenil, às 9 horas. 

O professor e designer, Claudio, também montou uma exposição de estudos e desenhos de ilustração de obras literárias no piso superior do SESC. Estão expostos os originais dos livros infantis "As aventuras de Téo e Sofia" e "Mãe, como faz vidro?".

Toda a programação da 37ª Semana Literária do SESC é gratuita. 

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | IFPR- JANAINA MARQUES

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal