Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

19/09/2018

5º Encontro de Autos Antigos da Capital da Amizade deve reunir mais de 300 carros antigos em Umuarama

5º Encontro de Autos Antigos da Capital da Amizade deve reunir mais de 300 carros antigos em Umuarama

Nos dias 29 e 30 próximos, os aficionados pelo mundo dos automóveis poderão conhecer e admirar mais de 300 veículos que estarão expostos no 5º Encontro de Autos Antigos da Capital da Amizade. O evento, em comemoração aos 12 anos de criação do Automóvel Clube de Umuarama, acontecerá no pátio do campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar) e a entrada é gratuita.

No ano passado, a promoção reuniu 283 expositores e neste ano, como a agenda de eventos simulares está livre nesta data, o número de participantes deve aumentar. "Queremos que os donos de carros de Umuarama tirem suas máquinas da garagem e tragam ao encontro para os visitantes conhecerem. Também contamos com a participação de expositores de outras cidades e até de fora do Paraná. Este é um evento de grande repercussão, que já virou tradição em Umuarama", disse o presidente do Automóvel Clube, Alexandre Sardi.

Para o público, a entrada é gratuita. Já aos expositores, a inscrição custará dois quilos de alimento não perecível ou R$ 10,00. A arrecadação será destinada a duas entidades assistenciais do município. Além de relíquias como o Ford 1929, o Ford Perfect da década de 40, o Impala dos anos 60 e outras raridades, o encontro terá carros de maior popularidade – como Fuscas e Opalas – e atrações paralelas graças ao envolvimento de parceiros.

"Teremos barraca para doação de cães e gatos em parceria com a Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau), mercado de pulgas (com peças de automóveis antigos, souvenir, artesanato hippie e outros) e praça de alimentação", informou Sardi. Entre os parceiros, o organizador destaca a presença das concessionárias Chevrolet (Uvel), Fiat (Fipal), Ford (Fancar) e Volkswagen (Autorama) e Toyota (Traçado Veículos), da Cooperativa de Crédito Sicredi, Unipar, Polícia Militar e Prefeitura de Umuarama, entre outros.

O presidente do Automóvel Clube lembra que qualquer dono de veículo pode expor sua preciosidade no encontro. Não é necessário pertencer a nenhum clube ou entidade, basta realizar a inscrição. No sábado, 29, a exposição será das 15 às 20h e no domingo, das 8h às 17h. Não será permitido aceleração nem som alto.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal