Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

17/09/2018 | Concebido por Goioerê

Messi no Inter Miami, Beckham sonha com entrada triunfal na MLS

Messi no Inter Miami, Beckham sonha com entrada triunfal na MLS

Dono do Inter Miami, que estreará na Major League Soccer em 2020, o ex-craque inglês David Beckham tem planos ambiciosos para a entrada do novo time na competição. De acordo com o jornal inglês "The Times", o ídolo sonha com ninguém menos que Lionel Messi vestindo a camisa 10 da sua equipe.

A nova franquia da MLS foi lançada oficialmente em janeiro deste ano, e somente há um mês recebeu o nome definitivo, Club Internacional de Fútbol Miami, e as cores (preto, branco e rosa). O desafio nos próximos dois anos é montar o elenco para a primeira temporada.

Aos 31 anos, Messi é um dos raros casos de jogador profissional que só atuou por um clube na carreira. Mas além da fidelidade ao Barcelona, Beckham terá um obstáculo bem mais concreto na luta para levar Messi para os Estados Unidos: a cláusula de rescisão do atual contrato do jogador é de exorbitantes 702 milhões de euros (R$ 3,4 bilhões).

No entanto, o atual contrato de Messi terminará justamente em 2020, quando o craque argentino completará 34 anos (em junho), o que pode facilitar uma possível transferência sem necessidade de pagamento da multa.

A MLS tem atraído uma série de astros do futebol europeu em fim de carreira, como foi o caso do próprio Beckham, que jogou no Los Angeles Galaxy dos 32 aos 37 anos, com duas saídas por empréstimo ao Milan, antes de encerrar a carreira no Paris Saint-Germain. Também já passaram pelo futebol dos Estados Unidos no ocaso da carreira o brasileiro Kaká (Orlando City), o francês Thierry Henry (New York Red Bulls), e atualmente jogam na MLS ídolos internacionais como o sueco Zlatan Ibrahimovic, de 36 anos, também do Los Angeles Galaxy; o alemão Bastian Schweinsteiger, de 34 anos, do Chicago Fire; e o inglês Wayne Rooney, de 32 anos, do DC United.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GLOBO ESPORTE

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal