Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

15/09/2018 | Concebido por Assis chateaubriand

Sidiclei está de volta à cidade de origem como técnico do Sub-19 do FC Cascavel

Sidiclei está de volta à cidade de origem como técnico do Sub-19 do FC Cascavel

O futebol já reinava no cotidiano de Sidiclei de Souza desde a infância. Os presentes que ganhava eram sempre bola ou camiseta de time, vindos de um ídolo: o pai, que era jogador e transmitia a paixão pelo esporte para os filhos.

O garotinho, nascido em Cascavel, transformou a brincadeira em profissão bem cedo. "Quando ainda jogava pelo Cascavel Esporte Clube, já me sobressaía na parte física, corria muito e tinha um boa parte técnica. Fui transferido com 19 anos para ser titular em uma equipe que tinha ótimos jogadores. 

No outro ano, já me tornei profissional e joguei por quatro anos no Matsubara, de Cambará", conta Sidiclei. Sidiclei de Souza vai usar os 20 anos de experiência como jogador e outros trabalhos como auxiliar técnico para comandar os garotos da base do clube cascavelense

E depois de uma carreira marcada por várias experiências nacionais e internacionais, o "bom filho à casa torna". Sidiclei agora está vendo o gramado de outro ângulo: é o novo técnico do elenco Sub-19 do Futebol Clube Cascavel.

"É um prazer trabalhar em um grande clube na cidade onde nasci. Pretendo ajudar a formar homens para a vida e ótimos atletas para o futebol profissional, com muito trabalho e inteligência junto com todos os outros integrantes da comissão técnica e da diretoria, porque acredito que para termos sucesso temos que andar aliados!", deseja o novo técnico. 

Essa vai ser a primeira vez do profissional como comandante de um time, mas a experiência na lida com os jogadores já é vasta: foi auxiliar técnico no Gamba Osaka, do Japão, em 2013, 2014 e 2015; auxiliar técnico no FC Cascavel em 2017 e auxiliar técnico no Cascavel Clube Recreativo na segunda divisão de 2018.  Trabalho que começou a desenvolver logo que encerrou a carreira como jogador, aos 40 anos: duas dessas quatro décadas foram dedicadas à vida de atleta, repleta de títulos importantes.

"Joguei no Matsubara, no Atlético Paranaense e depois em times do Japão: Montedio Yamagata, Kyoto Purple Sanga, Oita Trinita, Vissel Kobe e Gamba Osaka. E depois passei também pelo Cascavel Clube Recreativo, Marcílio Dias e Águia Negra. Atuar fora do Brasil foi a melhor experiência possível, apesar da dificuldade com a língua e a comida, conheci uma maravilhosa cultura, um país lindo, além de ter melhorado muito o meu jogo e meu posicionamento taticamente dentro de campo". 

Avaliando a nova casa

Sidiclei pretende como técnico manter as mesmas características que sempre carregou como atleta: humildade, garra, força de vontade, lealdade e espírito de grupo. Perfil que, somado à fase importante do FC Cascavel, promete gerar bons frutos. "A fase estrutural, sem dúvida nenhuma, é a melhor que um time da cidade já teve.

A categoria de base está crescendo a cada ano e, no profissional, é necessário fazer um ótimo trabalho dentro de campo, que, com toda a certeza, será no Campeonato Paranaense de 2019! O FC já tem estrutura para ter um calendário anual no profissional e a tendência será crescer sempre mais", avalia. 

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal