Umuarama, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

05/09/2018

Prefeitura de Umuarama retoma o Programa Lixo que Vale, no dia 13

Prefeitura de Umuarama retoma o Programa Lixo que Vale, no dia 13

A troca de materiais recicláveis por moeda verde, que depois pode ser utilizada na compra de alimentos, será retomada nos próximos dias em Umuarama com a volta do Programa Lixo que Vale. No dia 13, a coleta será iniciada no Parque Jabuticabeiras e Sete Alqueire. Já a partir do dia 14, recomeça no Parque Industrial e bairros próximos – como Jardim Viveiros, Conjunto Arco-Íris e Alto da Glória.

O programa é realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O diretor de Meio Ambiente da Prefeitura, Matheus Michelan Batista, informa que o Lixo que Vale volta com algumas mudanças. 

A principal delas é que não haverá mais a tradicional feirinha nos bairros onde são coletados os recicláveis. "Agora os beneficiários do programa deverão utilizar a moeda verde para aquisição de alimentos diretamente no Sacolão do Produtor, que funciona próximo ao Terminal Rodoviário Urbano Praça da Bíblia", orienta.

Da mesma forma que a coleta dos materiais terá dias fixos nos bairros, a compra de gêneros alimentícios com as moedas verdes também seguirá uma programação. A aquisição dos alimentos deverá ser feita na terça e quarta-feira seguintes. "Para que o programa funciona de forma adequada, é necessário que as famílias observem bem as datas de coleta dos recicláveis, com troca por moeda verde, e a data de compra dos alimentos", reforçou.

No Sacolão, as famílias beneficiárias do Lixo que Vale encontrarão frutas, legumes, verduras, ovos, produtos lácteos, pães e café, entre outros produtos, tudo fresquinho e adquirido pelo município direto do pequeno produtor, em parceria com a Cooperu – Cooperativa dos Pequenos Produtores Rurais de Umuarama.

A localização também facilita o acesso, pois o Sacolão funciona no entorno da Praça da Bíblia, que abriga o terminal do transporte coletivo urbano de Umuarama e recebe circulares que atendem a todos os bairros.

 

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura de Umuarama retoma o Programa Lixo que Vale, no dia 13
Prefeitura de Umuarama retoma o Programa Lixo que Vale, no dia 13

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal